Plantão

Kiko Mascarenhas e Maria Eduarda de Carvalho ensaiam para dobradinha de monólogos

(Foto: Reprodução / Instagram)

Os atores Kiko Mascarenhas (de “O Camareiro”) e Maria Eduarda de Carvalho (de “Atrás do Mundo”) deram início ao processo criativo de uma espécie de ocupação que farão no Teatro Poeirinha, em Botafogo, em junho. Será uma dobradinha de monólogos, descobertos e traduzidos por Diego Teza, o mesmo tradutor de “O Camareiro”, “O Jornal – The Rolling Stone” e “As Crianças”. Maria ficará em cartaz de terça a quinta, e Kiko de sexta a domingo.

Maria Eduarda de Carvalho apresentará um monólogo chamado “Meninas e Meninos”, do britânico Dennis Kelly (de “Matilda, o Musical”), com direção de Kiko Mascarenhas. A peça estreou no ano passado na Inglaterra, com Carey Mulligan no elenco, e acompanha o relato de uma mulher sobre que tem o casamento e a família brutalmente destruídos.

Kiko Mascarenhas, por sua vez, assumirá o palco com outro monólogo, “Todas as Coisas Maravilhosas”, escrito pelo inglês Duncan MacMillan e dirigido por Fernando Philbert (de “O Escândalo Philippe Dussaert”). A peça estreou no Festival de Edimburgo em 2014 e foi gravada e exibida na TV pelo canal HBO. Ela relata uma vida vivida à sombra do suicídio.

Comentários

comments