Lázaro Ramos dirige Mariana Xavier em comédia inédita – Teatro em Cena
Plantão

Lázaro Ramos dirige Mariana Xavier em comédia inédita

Depois da turnê de “O Último Capítulo”, que chega ao Teatro Itália em São Paulo em julho, a atriz Mariana Xavier fará outra comédia teatral, “Antes Do Ano Que Vem”. É uma peça inédita de Gustavo Pinheiro (de “A Tropa” e “Alair”), que será dirigida por Lázaro Ramos. Na história, Mariana dará vida a mulheres em situação-limite no Réveillon: por exemplo, uma socialite que descobre sua falência, uma operadora de telemarketing que passa trote nos clientes e a anfitriã de uma festa em que nenhum convidado aparece. Ao todo, são nove personagens.

(Foto: Divulgação)

– A ideia da peça surgiu quando li uma matéria que dizia que o Ano Novo é uma das datas de maior angústia para as pessoas. Ao mesmo tempo que tem a expectativa do que está por vir, também há toda a frustração do que não foi cumprido no ano anterior. Achei que essa dualidade era um bom tema a ser explorado em uma peça. – o dramaturgo conta ao Teatro em Cena – A palavra que rege essa peça é o afeto. O riso que propomos à plateia é de compaixão, nunca de deboche. Quando Mariana chamou o Lázaro para dirigir, eu fiquei muito feliz porque sabia que ele traria esse olhar generoso e carinhoso para as personagens.

As primeiras reuniões para desenvolvimento do espetáculo começaram neste mês. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2019, com temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de uma turnê nacional.

Comentários

comments