.Plantão

Leandro Melo ensaia para dois musicais

(Foto: Vinicius Bertoli)

Ensaios para musicais teatrais envolvem cerca de oito horas diárias. Imagine, então, ensaiar dois musicais de uma vez! É o que está fazendo o ator Leandro Melo (de “Satã, um Show Para Madame”). Ele vinha ensaiando para “Yank”, que estreará em 8 de junho, quando foi aprovado nas audições de “Rio Mais Brasil, o Nosso Musical”, com estreia marcada para 20 de julho. Decidiu ficar com os dois. Desde então, passa um das 10h às 18h e o outro das 19h às 22h. “Eu pego trabalho mesmo, porque é uma felicidade imensa para mim que me deem a oportunidade de poder me divertir no palco”, ele diz ao Teatro em Cena, “eu quero estar no palco o máximo de tempo que eu puder”.

Para dar conta, tem acompanhamento de nutricionista, fonoaudióloga e especialista em fisiologia do esporte, além da mãe, que cuida de seu sono e de sua alimentação. Marmita e suplementos na bolsa fazem parte. “O tempo todo em prol do trabalho”, destaca. Vida social, não há mesmo. Além dos ensaios, Leandro Melo também vem fazendo shows. As horas que restam são para dormir o máximo possível. Mas ele não reclama. “Nesse momento de ensaios, meio que me isolo mesmo”. Só sai para compromissos de trabalho. Até do Facebook e do Instagram, ele se afastou. Também vem tentando ficar distante do WhatsApp, para se concentrar nos estudos. Afinal, não é só ensaiar. Tem que chegar em casa e estudar mais.

Os dois espetáculos são completamente diferentes. “Yank!” é um off-Broadway ambientado na Segunda Guerra Mundial, com temática gay. “Rio Mais Brasil, o Nosso Musical”, inédito, é uma homenagem à cidade e à diversidade cultural do país: um musical brasileiríssimo. Leandro é dirigido respectivamente por Menelick de Carvalho, professor da CAL, e Ulysses Cruz (de “O Camareiro”). Dar conta dos dois ensaios de segunda a sexta é, nas palavras do ator, quase uma maratona de atleta, realmente.

– Eu aguento porque fui atleta dos nove aos 20 anos. Handebol e atletismo. Profissionalmente, de handebol. Eu tenho uma coisa de treinamento de atleta que ficou no meu corpo. Fazer musical é quase atleta: atleta da voz, atleta do corpo. É difícil, mas eu gosto tanto do que faço, da minha carreira e da minha profissão, que só paro quando caio de cama. Claro que tem aquele cansaço, mas no fim das contas é tudo muito recompensador. Estou super feliz por esse momento na minha carreira”.

“Yank” fará temporada no Teatro Serrador, no Centro, e “Rio Mais Brasil, o Nosso Musical” ficará no Oi Casa Grande, no Leblon.

Leandro Melo à esquerda em ensaio de “Yank” e à direita em ensaio de “Rio Mais Brasil” (Fotos: Divulgação)

Comentários

comments

Share: