Plantão

Leo Bahia entra no elenco do infantil Fonchito e a Lua

O ator Leo Bahia está no elenco do espetáculo infantil “Fonchito e a Lua”, que volta a ser apresentado no próximo fim de semana, em turnê. O espetáculo recebeu um total de 17 indicações às premiações infantis deste ano – Zilka Salaberry e CBTIJ – e será apresentado em Juiz de Fora, Minas Gerais, no sábado e no domingo. Leo passa a contracenar com Thais Belchior (de “BarbarIdade”) e Felipe Lima (de “Cock – Briga de Galo”).

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O artista de Niterói chega ao “Fonchito e a Lua” após ter sido visto em trabalhos de destaque no teatro “adulto”, como “Ópera do Malandro”, “Chacrinha – O Musical” e “Godspell”, trabalhando respectivamente com os diretores João Falcão, Andrucha Waddington e João Fonseca. Ele, inclusive, foi indicado ao Prêmio Cesgranrio de melhor ator de musical por “Chacrinha”, no qual interpretava Abelardo Barbosa na juventude.

Dirigido por Daniel Herz (de “O Pena Carioca”), “Fonchito e a Lua” é uma adaptação do livro de Mario Vargas Llosa, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 2010. Na história, o menino Fonchito quer dar um beijo no rosto da menina mais bonita da escola, Nereida, mas ela só vai aceitar caso ele lhe traga nada mais nada menos que a lua. Em Lima, capital do Peru, onde se passa a trama, a lua aparece muito pouco, já que o céu quase sempre está nublado.

Comentários

comments