Internacional

Leonardo Wagner fará Jesus Cristo Superstar no México

Leonardo Wagner (de “Les Misérables”) está construindo uma carreira internacional de verdade. O ator, que deixou o Brasil em 2018 para atuar na montagem mexicana de “Les Misérables”, está contratado para fazer outro musical em espanhol. Ele fará “Jesus Cristo Superstar” em turnê pela Cidade do México, Guadalajara e Monterrey neste ano.

(Foto: Divulgação)

O brasileiro foi aprovado nas audições para ser alternante de Jesus Cristo e Judas, evidentemente o protagonista e o antagonista do musical. “Faz pouco mais de um ano que cheguei aqui no México sem falar absolutamente nada de espanhol, e faz o mesmo tempo que estou estudando para que o idioma não seja uma barreira. Acredito que passar em uma audição como esta e conseguir os dois personagens é a prova que minha dedicação teve resultado”, ele conta ao Teatro em Cena.

O México tem lhe rendido bons papéis. Em “Les Misérables”, Leonardo fazia Jean Valjean, personagem de Hugh Jackman na versão cinematográfica. Viver Jesus e Judas é um desafio bem recebido. “Eu diria que hoje as oportunidades para mim estão aparecendo aqui [no México], mas não significa que não tenha saudade de trabalhar no Brasil”. Um pouquinho dessa saudade ele pôde matar no início do ano, quando esteve no país e deu início ao trabalho de preparador vocal do musical infantil “Um Tamanduá Bandeira Formigável”, ainda inédito.

Comentários

comments