Lista: os musicais previstos para estrearem no Rio nos próximos meses – Teatro em Cena
.Plantão

Lista: os musicais previstos para estrearem no Rio nos próximos meses

Não tem jeito: quando o assunto é teatro, os musicais são os queridinhos do grande público. 2017 não foi exatamente um ano feliz para o segmento no Rio de Janeiro, mas os próximos meses prometem novidades com a chance de reverter esse cenário. Produtoras grandes e diretores de renome estão em processo criativo para espetáculos com estreias previstas entre novembro e o início de 2018. Vai separando o dinheirinho porque tem coisa boa vinda por aí.

Ayrton Senna do Brasil


Estreia: novembro. Produção: Aventura Entretenimento.

Talvez a maior aposta para o fim do ano, o musical terá Hugo Bonemer (de “Rock in Rio – O Musical” e “Yank!”) no papel do amado piloto de Fórmula 1. O espetáculo será uma ficção passada em um dia de corrida. O texto e as letras originais são de Claudio Lins (de “O Beijo no Asfalto”) e Cristiano Gualda (diretor de “Zeca Pagodinho – Uma História de Amor ao Samba”). A direção está por conta de Renato Rocha, que já desenvolveu uma série de trabalhos em Londres. Mais detalhes aqui.

Se Meu Apartamento Falasse


Estreia: dezembro. Produção: Möeller e Botelho.

Versão brasileira da comédia musical “Promises, Promises”, inspirada no filme de Billy Wilder vencedor de cinco Oscars. Conta a história de um funcionário ambicioso que empresta seu apartamento para os chefes a fim de agradá-los para conseguir uma promoção. O problema é que, com isso, descobre que a mulher por quem está apaixonado é a amante de um de seus superiores. O espetáculo terá Malu Rodrigues (de “Beatles Num Céu de Diamantes”) e Maria Clara Gueiros (de “Enfim, Nós”), com assinatura de Charles Möeller e Claudio Botelho. Mais detalhes aqui.

O Homem no Espelho


Estreia: janeiro. Produção: Nilza Guimarães.

Gottsha (de “Rocky Horror Show”), Jules Vandystadt (de “Beatles Num Céu de Diamantes”), Evelyn Castro (de “Vamp – O Musical”) e Chris Penna (de “Yank – O Musical”) vão dividir o palco para apresentar releituras de sucessos do Michael Jackson desde a infância no Jackson 5 até a carreira solo. A direção artística é de Cris Fraga e Kika Freire. A temporada ocorrerá em dias alternativos no Teatro das Artes. Mais detalhes aqui.

Bibi Ferreira em Musical


Estreia: janeiro. Produção: Negri e Tinoco Produções.

O diretor Tadeu Aguiar (de “Eu Não Posso Lembrar Que Te Amei – Dalva e Herivelto”) está por trás desse espetáculo que vai homenagear a grande dama do teatro brasileiro. O musical contará a história da atriz e cantora, repassando seu repertório mais emblemático. A produção está em fase de seleção de elenco. Mais detalhes aqui.

Romeu e Julieta – O Musical


Estreia: início de 2018. Produção: Aventura Entretenimento.

O diretor Guilherme Leme Garcia (de “Fatal”) vai assinar esse espetáculo, que é uma adaptação do clássico romântico de William Shakespeare. Pouco se sabe sobre esse projeto até o momento. O anúncio foi feito neste mês, junto com a chamada de atores para as audições, marcadas para outubro. Mais detalhes aqui.

Company


Estreia: início de 2018. Produção: CEFTEM.

O ator Reiner Tenente (de “Cantando na Chuva”) comprou os direitos do musical da Broadway para protagonizá-lo no Brasil. Na história, Bob é o único solteiro de um grupo de amigos formado por cinco casais. Com 35 anos e incapaz de se comprometer em um relacionamento sério, ele mexe com o imaginário dos casais, que disputam sua amizade e até algo mais. A versão será de Claudio Botelho, que já traduziu o texto e as músicas para uma montagem em 2001. Já a direção ficará a cargo de João Fonseca (de “Cássia Eller, o Musical”). Mais detalhes aqui.

Comentários

comments