Louise Cardoso volta ao teatro com O Que É Que Ele Tem – Teatro em Cena
Plantão

Louise Cardoso volta ao teatro com O Que É Que Ele Tem

(Foto: Divulgação)

Oito anos após a comédia “Velha É a Mãe!”, Louise Cardoso retorna aos palcos, com um espetáculo inédito, que conta a história real de uma mãe lutando pela inclusão do filho, nascido com a síndrome de Apert. A peça, intitulada “O Que É Que Ele Tem”, é uma adaptação do livro autobiográfico escrito pela cantora Olivia Byington, mãe do ator Gregorio Duvivier (de “Portátil”). A temporada de estreia se dará durante um mês no Teatro SESI Centro, com ingressos a R$ 40.

– Eu já estava planejando fazer outro espetáculo e comecei a ler o livro da Olivia por indicação do Flávio Marinho. Antes mesmo de terminar, já tinha mudado de ideia e queria encenar aquela história. Mais do que uma história de superação, é uma história de amor, que nos faz refletir sobre conviver em sociedade e lidar com as diferenças. – a atriz diz em material enviado à imprensa.

No espetáculo, dirigido por Fernando Philbert (de “O Topo da Montanha”), o público poderá conhecer a história de Olivia e seu filho João. Ela deu a luz aos 22 anos e foi surpreendida com a notícia do diagnóstico de Apert, uma síndrome raríssima, que gera desenvolvimento anormal do crânio e má formação dos pés e das mãos, fundidos total ou parcialmente. Mãe de primeira viagem, ela teve que deixar a carreira de lado e engatou uma odisseia por dezenas de cirurgias para tratar do filho. Depois, viveu anos de luta pela inclusão do filho, porque os ambientes – como escola – não estão preparados para conviver com a diferença.

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 19h; dom, 18h. R$ 40. De 15 de novembro até 16 de dezembro. Teatro SESI Centro – Avenida Graça Aranha, 1 – Centro. Tel: 2563-4163.

Comentários

comments