Plantão

Luiz Machado fará sessão de Nefelibato para pessoas sem-teto

Inspirado pela temática de seu solo “Nefelibato”, no qual interpreta um morador de rua, o ator Luiz Machado (de “O Auto da Compadecida”) vai receber 90 pessoas sem-teto em uma sessão extra do espetáculo na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. O evento está marcado para sexta (10/8) às 15h, segundo a assessoria de imprensa do complexo cultural. Após a sessão, ele e Amir Haddad, supervisor artístico da montagem, participarão de um debate com a plateia.

(Foto: Ricardo Brajterman)

Em “Nefelibato”, escrito por Regiana Antonini (de “Doidas e Santas”), um empresário perde todas suas economias, quando o governo confisca a caderneta de poupança da população no início dos anos 1990, e vai morar na rua. Seu discurso transita entre a loucura e a lucidez, tratando de várias perdas – a empresa, um ente querido e um grande amor.

A montagem tem direção de Fernando Philbert (de “O Escândalo Philippe Dussaert”). Estreada em 2016 no Rio de Janeiro, ela está em turnê desde então e já foi apresentada também no Festival de Curitiba.

(Foto: Divulgação)

_____
SERVIÇO: sáb, 20h; dom, 19h. R$ 40. 60 min. Classificação: 15 anos. Até 26 de agosto. Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca. Tel: 3325-0102.

Comentários

comments

Share: