Plantão

Maitê Proença, dirigida por Amir Haddad, estreia em abril no Rio

O espetáculo “A Mulher de Bath”, que marca a parceria da atriz Maitê Proença (de “À Beira do Abismo Me Cresceram Asas”) com o diretor Amir Haddad (de “Antígona”), já tem data para chegar ao Rio de Janeiro. Atualmente em cartaz em São Paulo, a montagem estreará em 6 de abril no Teatro XP Investimentos, na Gávea, e ficará em cartaz durante todo o mês. A informação já está disponível no site do local.

(Foto: Daniel Chiacos / Divulgação)

A peça é inspirada na personagem de um conto do escritor inglês Geoffrey Chaucer (1343-1400) e se passa na Inglaterra medieval. A protagonista é uma viúva de cinco maridos, a procura de sexo. Questões como liberdade sexual e feminismo são retratadas a partir da perspectiva da época. A personagem, por exemplo, torce pela morte do marido para que possa transar com outro homem, já que sexo fora do casamento é pecado dentro dos dogmas do cristianismo.

Para Maitê Proença, a montagem representa também a celebração dos seus 60 anos de idade, em um momento de mudança na carreira. Desde 2017, pela primeira vez em quatro décadas, ela está sem contrato com uma emissora de TV.

Comentários

comments