Coluna Social

Maitê Proença estreia peça em noite de tensão política: “obrigada por terem vindo”

Após a temporada de “A Mulher de Bath” em São Paulo, a atriz Maitê Proença (de “À Beira do Abismo Me Cresceram Asas”) estreou o solo teatral no Rio de Janeiro. Ela fica em cartaz no Teatro XP Investimentos, no Jockey Club, na Gávea. A primeira apresentação se deu na sexta (6/4), noite em que o país acompanhava a decisão do ex-presidente Lula de não se entregar à prisão em Curitiba. “Muito obrigada por terem vindo. Lá fora está acontecendo tudo isso, e vocês escolheram estar aqui hoje”, ela disse no início da sessão. No meio do espetáculo, ela retomou o tema, brincando que sabia que todo mundo devia estar querendo pegar o celular para ver as notícias, mas pediu um pouco mais de calma.

O solo é uma adaptação do conto do escritor inglês Geoffrey Chaucer (1343-1400) e se passa na Inglaterra medieval. Maitê Proença vive uma viúva de cinco maridos, que compartilha suas experiências com casamento e suas artimanhas para se impor no relacionamento a dois. Fogosa, não esconde o desejo de se casar pela sexta vez, em busca de sexo. O espetáculo tem direção de Amir Haddad (de “Antígona”), que marcou presença na estreia. Veja o vídeo:

O espetáculo ficará em cartaz até o fim do mês.

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 21h; dom, 19h. Classificação: 12 anos. Até 29 de abril. Teatro XP Investimentos – Avenida Bartolomeu Mitre, 1110B – Gávea. Tel: 2537-9057.

Comentários

comments