+ TeatroConvergência

Marcello Antony e Maurício Alves participam do Gaiola das Roucas

Os atores Marcello Antony e Maurício Alves, parte do elenco de “Chaplin, o Musical”, são os convidados do sexto episódio do programa virtual “Gaiola das Roucas”. Os apresentadores Caio Loki e Júlia Morganti recebem os dois para um papo sobre o início da carreira deles e a preparação do ator para musicais.

– A pessoa tem que ser ator para fazer teatro, seja ele musical ou não. No momento que dá um problema, se você não é ator, não vai estar preparado para resolver aquilo, sabe? Você vai travar, eles vão parar, vão fechar a cortina, falar “teve um problema e voltamos em breve…”. A preparação do ator tem que vir do teatro. – pondera Maurício.

Marcello Antony corresponde à descrição. Ele conta que cursou a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), participou do Centro de Demolição e Construção do Espetáculo, criado pelo Aderbal Freire-Filho, e fez muito teatro antes de ser chamado para a Oficina de Atores da Globo e conseguir um papel em “O Rei do Gado” (1996). “O grande público não sabe que eu tenho essa base de teatro, e pra mim também fo**-**”, brinca.

Assista:

Comentários

comments