Marcos Caruso fará turnê de solo teatral em Portugal – Teatro em Cena
Internacional

Marcos Caruso fará turnê de solo teatral em Portugal

Sucesso no Rio de Janeiro, o espetáculo “O Escândalo Philippe Dussaert”, primeiro monólogo de Marcos Caruso, vai ser apresentado na Europa. O ator está com turnê marcada por Portugal entre os dias 7 de fevereiro e 24 de março. Ele fará uma curta temporada em Lisboa e depois seguirá por Porto, Coimbra, Famalicão, Braga e Águeda.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

No solo teatral, Caruso interpreta um palestrante que narra o escândalo envolvendo o pintor Philippe Dussaert, responsável por sacudir o mercado de artes plásticas ao reduzir sua obra a um conceito. O artista vendeu uma criação invisível (um conceito) por uma fortuna para o governo francês, o que gerou uma enorme discussão sobre o uso do dinheiro público e da própria ideia do que é a arte contemporânea.

Por esse trabalho, Marcos Caruso ganhou todos os prêmios de melhor ator disponíveis no Rio de Janeiro: Shell, APTR, Cesgranrio e Botequim Cultural. Além disso, “O Escândalo Philippe Dussaert” foi eleito o melhor espetáculo no Prêmio do Humor.

O texto é do francês Jacques Mougenot, com tradução de Marilu de Seixas Corrêa. A montagem tem direção de Fernando Philbert (de “O Topo da Montanha”). O espetáculo está em cartaz desde 2016.

Comentários

comments