Plantão

Marília Pêra deixa elenco de peça a uma semana da estreia

Os bastidores da produção do espetáculo “A Atriz” dariam uma peça à parte. Faltando uma semana para a estreia, no Teatro do Leblon, a protagonista Marília Pêra (de “Alô, Dolly!”) deixou o elenco. A informação foi dada em primeira mão pelo colunista Leo Dias, do jornal O Dia, que confirmou a troca com a assessoria da produtora Montenegro e Raman. Para substituí-la, foi chamada às pressas a atriz Betty Faria (de “Shirley Valentine”). Ainda de acordo com a coluna, o motivo para o afastamento teria sido um mal estar gerado pelas exigências constantes e excessivas de Marília Pêra.

Reconhecidamente uma das maiores damas do teatro brasileiro, a atriz estava dando trabalho. A reportagem do O Dia informa ainda que Maurício Sherman, ator convidado para a peça, deixou o elenco dois dias antes dela – por causa dos conflitos nos bastidores. Bibi Ferreira, que dirigia o espetáculo, também abandonou a função, e foi substituída por José Possi Neto (de “Crazy For You”).

Elenco completo antes da debandada (Foto: Montenegro e Raman)

Elenco completo antes da debandada (Foto: Montenegro e Raman)

Só há um pequeno problema: toda a publicidade do espetáculo, já iniciada, traz o rosto de Marília Pêra estampado. Ela está em cartazes e banners no próprio teatro, ao lado de Gracindo Jr. (de “Os Canastrões”). Os nomes de Maurício Sherman e Bibi Ferreira também aparecem em destaque. Tal material de divulgação não é barato. Ao todo, a produção contava com R$ 800 mil, entre patrocínio da Eletrobras e dinheiro próprio.

“A Atriz” chegou a ser capa do nº 105 da revista Aplauso, com Marília Pêra e Gracindo Jr. Na entrevista, a então protagonista, que foi responsável pela tradução da dramaturgia do inglês Peter Quilter, demonstrou sua admiração por Bibi Ferreira. “É uma entidade, para mim e para o elenco. Nós nos ajoelhamos diante dela. Enviei o texto para o Marcos Montenegro – da Montenegro e Raman, produtores do espetáculo – e sugeri a Bibi. Achei que ela não fosse aceitar (…) Poucos dias depois, recebi um telefonema com elogios à minha tradução – ela é poliglota, uma mulher muito culta, e eu estava temerosa de que não gostasse – e a confirmação do trabalho”, contou.

(Foto: Montenegro e Raman)

(Foto: Montenegro e Raman)

O espetáculo, curiosamente, também narra os bastidores de uma peça. Na trama, Lydia Martin é uma atriz consagrada, mas cansada de sustentar várias pessoas com seu trabalho. Por conta disso, ela decide aceitar a vida de luxo oferecida por um banqueiro suíço e, assim, fazer sua sua última apresentação nos palcos. A encenação se passa no camarim.

Se nada mais mudar, Sandra Pêra (de “Cabaret Melinda”), Ricardo Graça Mello (de “Um Lobo Nada Mau”), Pedro Gracindo (de “Clandestinos”) e Cacau Hygino (de “O Amigo Oculto de Augusto Boal”) completam o elenco.

Comentários

comments