Mateus Ribeiro cotado para musical Bob Esponja no Brasil? – Teatro em Cena
Plantão

Mateus Ribeiro cotado para musical Bob Esponja no Brasil?



(Foto: Caio Gallucci / Reprodução Instagram)

Um dia após vencer o Prêmio Reverência de melhor ator de musical por “Peter Pan”, o ator Mateus Ribeiro viu seu nome cotado para estrelar outro musical no Brasil: “Bob Esponja”. Mas tudo ainda é especulação. O que aconteceu: a produtora de “Peter Pan”, Renata Borges, o parabenizou publicamente via Facebook com um texto elogioso que terminava com a seguinte declaração: “você já é meu outro protagonista. Em uma terra não muito distante. Onde o sol brilha e onde as bolhas são constantes. Will be the best day ever!!!”. Foi o suficiente para que fãs começassem a especular. O comentário foi considerado uma dica: “Best Day Ever” é o título de uma das músicas do Bob Esponja.

Mateus Ribeiro está em ótimo momento na carreira. Depois de “Peter Pan”, já fez também a turnê nacional de “Vamp, o Musical” e está em cartaz em São Paulo com o Off-Broadway “Na Pele” (Bare). Além disso, está confirmado no elenco de “Meu Destino É Ser Star”, espetáculo que tem estreia prevista para janeiro no Teatro Riachuelo, no Centro. O prêmio por “Peter Pan” consagra o bom ano. Pelo Instagram, ele disse o seguinte sobre o troféu recebido: “veio um filme de tudo que vivi nesses 14 anos que trabalho e respiro a arte”.

“Bob Esponja” será o próximo desafio?

O musical de “Bob Esponja” – em inglês “SpongeBob SquarePants” – estreou em 2016 em Chicago e chegou em 2017 à Broadway. Junto de “Meninas Malvadas” (Mean Girls), foi o espetáculo mais indicado ao Tony Awards de 2018, mas recebeu só um troféu (de melhor cenário). Adaptação do desenho animado do canal infantil Nickelodeon, o musical conta com músicas de diferentes artistas, tais como David Bowie, Panic! at the Disco, Cyndi Lauper, Steven Tyler, John Legend e Sara Bareilles. Por enquanto, o espetáculo ainda não foi montado em nenhum outro país – e não há nenhum anúncio oficial sobre sua vinda ao Brasil.

Comentários

comments