Mateus Ribeiro é confirmado como Bob Esponja e conta expectativa para musical – Teatro em Cena
Plantão

Mateus Ribeiro é confirmado como Bob Esponja e conta expectativa para musical

(Foto: Caio Galucci)

Depois de especulações nas redes sociais, o ator Mateus Ribeiro (de “Peter Pan”) foi oficializado como protagonista da montagem brasileira do musical “Bob Esponja”. O anúncio veio da produtora Renata Borges, da Touché Entretenimento, em reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Ela pretende estrear o espetáculo em 2021, com uma temporada em São Paulo. Mateus, claro, está em festa. Ele ainda fará “Meu Destino É Ser Star” em janeiro do ano que vem e “Peter Pan” em junho e julho, ambos no Rio de Janeiro. Não está faltando trabalho.

– Estou muito feliz e empolgado. A Renata Borges foi assistir ao musical na Broadway e disse que pensou em mim para o papel enquanto assistia. Tivemos um ano muito bonito com “Peter Pan”. Foi um casamento que funcionou eque agora vamos repetir. – ele diz ao Teatro em Cena – O primeiro contato que tive com a peça [do Bob Esponja] foi bem no começo, quando anunciaram que seria montado lá fora. Ainda não era nem na Broadway, pelo que me lembro. E eles começaram a lançar vídeos da montagem da peça no Youtube e fui acompanhando. Interessei-me de cara. Primeiro, porque adoro o desenho, segundo porque fiquei muito curioso para ver como aquilo seria passado para o palco e, depois, por conta de ver que era um possível papel que eu poderia ‘audicionar’ um dia, ou fazer.

(Foto: Montagem)

Ele não precisou “audicionar” – neologismo usado por atores para se referir aos testes de elenco. O sucesso de seu trabalho em “Peter Pan” (que lhe valeu o Prêmio Reverência de melhor ator) o credenciou direto para o papel do novo musical. A produtora ainda não divulgou quem dirigirá o espetáculo, nem começou a captar patrocínio, mas o papel já é dele.

“SpongeBob SquarePants”, o musical “Bob Esponja”, estreou em Chicago em 2016, com texto de Kyle Jarrow e músicas de diversos artistas, como David Bowie, John Legend, Cindy Lauper e Steven Tyler e Joe Perry. Em 2017, o espetáculo chegou a Broadway, onde recebeu 12 indicações ao Tony Awards e levou o troféu de melhor cenografia. Uma turnê pelos Estados Unidos é programada para o ano que vem. Por enquanto, o musical ainda não foi montado em nenhum outro idioma. Mateus poderá fazer parte de uma exportação pioneira.

– Quero que vejam e pensem “esse seria o Bob Esponja se ele fosse da vida real, se tirassem ele do papel”. – fala o ator – Trabalhar com teatro musical é muito complexo, porque não são só os personagens mudam, como também as habilidades que cada um exige. O Bob Esponja é um personagem com uma voz, um corpo específico, gírias… e está tudo muito na cabeça das pessoas, por ser bem atual, então o gostoso vai ser trazer isso para o corpo, tirar ali do desenho e dar vida, tornar essa esponja “humana”, fazer com que a plateia se conecte e se reconheça ali, sem esquecer que ele é uma esponja (risos). Estou bem empolgado. Ainda falta um bom tempo, mas sei que vai ser lindo.

Comentários

comments