Mateus Ribeiro está no elenco do musical do Chacrinha – Teatro em Cena
Plantão

Mateus Ribeiro está no elenco do musical do Chacrinha

(Foto: Neto Fernandez)

(Foto: Neto Fernandez)

O Teatro em Cena traz, em primeira mão, mais um nome confirmado no elenco de “Chacrinha – O Musical”: Mateus Ribeiro. O ator começou os ensaios para o espetáculo logo após o fim da turnê de “Crazy For You”, seu trabalho mais recente. Em entrevista ao site, ele contou que está muito feliz e honrado por fazer parte desse projeto, que tem produção da Aventura Entretenimento. Para a empreitada, o ator mudou-se de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde ensaia e fará a primeira temporada, no Teatro João Caetano.

Esse será o primeiro musical original brasileiro do Mateus. Além de “Crazy For You”, ele esteve nas montagens nacionais de “Cabaret” e “O Mágico de Oz”, importados da Broadway. “Acho de extrema importância para nossa cultura peças como essa, que falem mais sobre nossas histórias e nosso povo. Todos sabem quem é o Chacrinha, mas poucos têm conhecimento da história da sua vida e do quanto esse artista influenciou e influencia nosso país e os meios de comunicação até hoje”, enfatizou o artista, natural de Florianópolis. “Eu sou de uma geração que o conhece de nome, mas que, infelizmente, não vivenciou o auge de sua carreira. Então vai ser muito importante para essas outras gerações ‘o conhecerem’. Ao mesmo tempo, vai ser uma viagem ao passado, para todos aqueles que amavam seus programas”.

O personagem de Mateus Ribeiro no espetáculo não foi revelado até o momento. Mas sabe-se que o Velho Guerreiro, como era chamado o Chacrinha, será interpretado por Léo Bahia (de “Ópera do Malandro”) na fase jovem e por Stepan Nercessian (do filme “Os Penetras”) na fase adulta. Outro nome confirmado no elenco é o do ator Gabriel Leone (de “Garotos”). A equipe conta ainda com o cineasta Andrucha Waddignton (do filme “Os Penetras”) na direção, Delia Fischer (de “Elis, a Musical”) na direção musical e Alonso Barros (de “Se Eu Fosse Você, o Musical”) como coreógrafo. Já o texto é assinado a quatro mãos: Pedro Bial e Rodrigo Nogueira (de “Rock in Rio – O Musical”).

Produção busca atrizes e dançarinas para chacretes: inscrições terminam dia 10

A estreia está marcada para 14 de novembro e o musical é aguardado com expectativa. O espetáculo biográfico vai encerrar a trilogia de obras nacionais “Uma Aventura Brasileira”, da Aventura Entretenimento. As outras duas peças da trinca foram “Elis, a Musical”, que volta ao Rio para mais uma temporada, e “Se Eu Fosse Você, o Musical”.

Comentários

comments