+ TeatroColuna Social

Mesmo ausente, Claudio Botelho é vaiado em premiação teatral

Ainda repercute negativamente “o caso Claudio Botelho” (fique por dentro). Indicado ao Prêmio APTR deste ano na categoria especial pela versão brasileira de “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera”, o artista não compareceu na cerimônia, no Imperator, na terça (22/2) e mesmo assim ficou na berlinda. Quando sua foto apareceu no telão, entre os nomeados, um grupinho de convidados puxou uma onda de vaias, que rapidamente tomou conta do teatro. Foi um momento constrangedor, que marcou logo o início da cerimônia.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Ele não levou o prêmio, e aquela cena poderia ter ficado esquecida. Mas, na reta final da premiação, Claudio foi novamente lembrado. José Mayer venceu a categoria melhor ator, justamente por seu trabalho em “Kiss Me, Kate”, e defendeu o diretor, que divulgou uma carta aberta com pedido de desculpas ao público e ao Chico Buarque horas antes do evento. “Me perdoem por dizer uma coisa: eu achei muito feio, vindo de artistas, aquela intolerância ao Claudio Botelho. Achei muito feio. Acho que a política pode ser feita não com paixão, mas com compaixão”, discursou. O clima ficou tenso na sala, mas José foi aplaudido.

Veja o vídeo do agradecimento do José:

Em seguida, era a hora da classe conhecer a vitoriosa da categoria melhor atriz – e houve mais constrangimento. Charles Fricks (de “O Filho Eterno”), escolhido para anunciar o nome, gritou “não vai ter golpe!” assim que José Mayer terminou seu agradecimento, em clara referência ao posicionamento de Botelho, a favor do impeachment. Júlia Lemmertz (de “Deus da Carnificina”), anfitriã da noite, pediu que ele focasse “na melhor atriz”, mas não adiantou. Charles anunciou um empate e disse apenas o nome de Carolina Virguez (de “Caranguejo Overdrive”). Ela subiu no palco, meio zonza, como todos, sem entender quem era a outra atriz empatada. Foi quando Charles explicou: “o empate foi entre ‘não vai ter golpe’ e Carolina Virguez!”. Julia Lemmertz ficou visivelmente incomodada.

Charles Fricks: "não vai ter golpe!" (Foto: Leonardo Torres)

Charles Fricks: “não vai ter golpe!” (Foto: Leonardo Torres)

Veja o vídeo da saia justa no anúncio de Carolina Virguez:

VEJA MAIS:
– Lista de vencedores do 10º Prêmio APTR
Gisele Amodóvar de Silvero Pereira é super tietada no Prêmio APTR
– Fotos dos convidados na premiação
– Marco Nanini fala sobre carreira artística: “eu era inapto para tudo”

Comentários

comments