Plantão

Miguel Falabella anuncia próximo projeto no teatro

(Foto: Globo/Sergio Zalis)

O ator e diretor Miguel Falabella (de “Annie”) já está com mais um projeto encaminhado para os palcos: uma adaptação do livro “O Elogio do Vira-Lata e Outros Ensaios” para o teatro de revista. A obra é do economista Eduardo Giannetti e fala sobre identidade, cultura e economia, subvertendo a ideia do “complexo de vira-latas” do brasileiro. Para o autor, “não ter pedigree” pode ser uma virtude tropical e um caminho civilizatório tão válido quanto os das sociedades desenvolvidas.

A revelação do projeto foi feita por Falabella durante sua recente entrevista no “Conversa Com Bial”, programa da TV Globo. Ele disse que comprou o livro no aeroporto e leu durante um voo. “Quando cheguei em São Paulo, liguei e ele [Giannetti] achou uma ideia brilhante, porque a revista faz parte do nosso DNA. Muito antes da Broadway, nosso DNA de musical é a revista”, disse.

Falabella quer resgatar essa linguagem, que fez tanto sucesso no teatro brasileiro. Ele acredita que o formato de revista é de alcance massivo. “Eu sempre gostei de falar para muita gente, porque acho que é uma maneira de educar, de trazer coisas novas, de brincar, de divertir”, falou. Por enquanto, ainda não há previsão de estreia.

Comentários

comments