Seleção de Elenco

Miguel Falabella convoca atores para testes para Peter Pan

O projeto de montar o musical “Peter Pan” da Broadway no Brasil vai sair do papel. A produtora Fábula Entretenimento / Híbrida e o diretor Miguel Falabella (de “O Homem de la Macha”) convidam atores-cantores com idade aparente de 14 a 50 anos para os papéis centrais, e de 18 a 50 para o ensemble. Para o papel de Peter Pan, a produção quer um tenor/contratenor.

Miguel Falabella (Foto: Leonardo Torres)

“Peter Pan”, o musical, é uma adaptação da peça de J.M. Barrie, por Mark Charlap e Carolyn Leigh. É uma aventura sobre um menino fantástico, que vive na Terra do Nunca (Neverland), tem o dom de voar e não quer crescer. O espetáculo estreou na Broadway em 1954 e venceu três Tony Awards, incluindo os de melhor ator (para Cyril Ritchard, o Capitão Gancho) e de melhor atriz (para Mary Martin, como Peter Pan). O personagem principal tem como tradição ser interpretado por mulheres no teatro. No Brasil, no entanto, Miguel quer um ator do sexo masculino. O antagonista, Capitão Gancho, será Daniel Boaventura (de “A Família Addams”).

A produtora que adquiriu os direitos de montagem é a mesma de “Cinderella”, que fez temporadas no Rio e em São Paulo. Ela também anunciou montar “American Idiot”, com Di Ferrero e grande elenco, mas o projeto ainda não vingou: era previsto para o início deste ano. “Peter Pan”, com patrocínio da Bradesco, passou na frente no cronograma de montagens. Tem estreia anunciada para 2018.

Confira os perfis requisitados para as audições:

PETER PAN: Tenor/Contra Tenor, com excelente movimentação corporal e idade aparente entre 15 e 25 anos;
WENDY DARLING: Soprano, com idade aparente entre 15 e 20 anos;
CAPITÃO GANCHO (COVER): Barítono/Tenor, com idade aparente entre 35 e 45 anos;
SRA. DARLING (COVER): Soprano, com idade aparente entre 30 e 40 anos;
TIGER LILY: Mezzo Soprano e Bailarina, com idade aparente entre 18 e 25 anos;
SMEE: Tenor, com idade aparente entre 40 e 50 anos e boa movimentação corporal;
LIZA: Mezzo Soprano, com idade aparente entre 30 e 50 anos;
MENINOS PERDIDOS (Tootles, Nibs, Slightly, Curly e os Gêmeos): com idade aparente entre 14 e 20 anos;

ENSEMBLE (Homens e Mulheres): Atores, Cantores e Bailarinos com idades entre 18 e 50 anos.

(Foto: Divulgação)

Para se inscrever para os testes, é necessário acessar o site oficial do musical para enviar currículo, fotos e vídeo cantando: clique aqui. O prazo vai até 18 de julho.

Comentários

comments

Share: