Plantão

Montagem brasileira de Kiss Me, Kate pode ficar para 2015

claudio-charles

A dupla Charles Möeller e Claudio Botelho deverá deixar para 2015 a montagem brasileira do musical “Kiss Me, Kate”, com música e letra do Cole Porter. O projeto existe há seis anos e ainda não conseguiu sair do papel. “Era para ser esse primeiro semestre, mas não rolou por questões de patrocínio, de apoio. Mas está na lista deles”, explicou a atriz Solange Badim (de “Deixa Que Eu Te Ame”) ao Teatro em Cena. Ela é um dos nomes confirmados no elenco.

Em uma entrevista de 2011, Claudio Botelho também confirmou José Mayer para o papel principal do espetáculo, o Petruchio. Na época, ele e Möeller haviam acabado de renovar os direitos do espetáculo. Neste ano, além da temporada de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, a dupla também estará envolvida com a adaptação de “Orfeu Negro” para a Broadway. “Kiss Me, Kate” ficou para depois.

O musical, que estreou em Nova York em 1948 e ganhou cinco Tony Awards, já teve uma série de montagens internacionais. A última foi em Londres, em 2012. A peça acompanha uma trupe que está montando uma versão musical de “A Megera Domada”, do William Shakespeare. O roteiro é de Sam e Bella Spewack.

Comentários

comments