Plantão

Musical com canções de Chitãozinho & Xororó marca estreia no Rio

“Nuvem de Lágrimas, o Musical” já tem data para estrear no Rio de Janeiro: 13 de maio. O espetáculo, que mescla o clássico “Orgulho e Preconceito” (de Jane Austen) com o repertório da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, fará temporada no teatro Oi Casa Grande, no Leblon. Os ingressos para as primeiras sessões já estão à venda e variam entre R$ 50 e R$ 170.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Os protagonistas da história são dois estreantes no teatro musical: Lucy Alves, revelação do programa “The Voice Brasil”, e Gabriel Sater, filho de Almir Sater. Na trama, eles vivem o par romântico Bete Borba e Darcy, perdidos em meio a pré-julgamentos e preocupações com as aparências. O espetáculo se inspira livremente no livro “Orgulho e Preconceito”, transportando a temática para o interior do Brasil. Fora o casal principal, os personagens secundários também sofrem com nuances de índole e preconceitos.

A dramaturgia é assinada por Anna Toledo, consagrada com o musical “Vingança” em São Paulo (onde “Nuvem de Lágrimas” fez sua primeira temporada também). A direção musical é de Carlos Bauzys (de “O Homem de La Mancha”), e a direção geral fica a cargo da dupla Luciano Andrey (ator de “Pricilla, Rainha do Deserto”) e Tania Nardini (de “Rent”).

Na trilha sonora, os maiores sucessos gravados por Chitãozinho & Xororó: um prato cheio para os fãs. “Fio de Cabelo”, “Caipira”, “Alô”, “Tristeza do Jeca”, “Galopeira”, “Rancho Fundo”, “Evidências” e a música-título da peça são algumas das canções resgatadas. A escolha pelo repertório da dupla não é aleatória: a equipe criativa acredita que eles foram os primeiros a vencerem o preconceito contra o sertanejo no Brasil, estourando nas rádios com “Fio de Cabelo” em 1982 e vendendo 1,5 milhão de cópias do álbum “Somos Apaixonados”. Os irmãos têm mais de 37 milhões de discos vendidos e já se apresentaram para 100 milhões de pessoas ao longo da carreira.

Comentários

comments

Share: