Musical da Bibi dedica sessão a Marielle Franco: veja vídeo – Teatro em Cena
Plantão

Musical da Bibi dedica sessão a Marielle Franco: veja vídeo

O assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), quatro dias após denunciar arbitrariedades na ação de PMs na favela Acari, chocou o Rio de Janeiro e o país como um todo. Milhares de pessoas se reuniram no Centro em manifestação de protesto e solidariedade na quinta (15/3). Na Zona Sul, a sessão do espetáculo “Bibi – Uma Vida em Musical”, no Teatro Oi Casa Grande, foi dedicada à socióloga, que tinha 38 anos.

Coube à atriz e cantora Flávia Santana, uma das integrantes do elenco, fazer a referência ao assassinato no fim do espetáculo. “Eu, como uma das representantes negras deste espetáculo, gostaria de oferecer esse espetáculo, nesta triste noite, a uma mulher preta, favelada, mãe, que foi brutalmente assassinada por lutar pela voz de mais de dois milhões de moradores de favelas e comunidades do Rio de Janeiro. Dizer que a morte dela representa as mortes que todo dia tem, a gente assiste na televisão e aí vira coisa normal. Uma bala perdida, um morador de comunidade que sumiu, e vira estatística e ninguém mais fala sobre isso”, declarou.

#mariellefrancopresente

Uma publicação compartilhada por Leandro Melo (@leleandromelo) em

Marielle Franco levou quatro tiros na cabeça, vindos de um carro que emparelhou ao dela no bairro Estácio. O motorista Anderson Pedro Gomes também foi baleado e morreu. A assessora da vereadora foi atingida por estilhaços.

(Foto: Reprodução)

Comentários

comments