Dançando no Escuro vai para palco do Oi Casa Grande – Teatro em Cena
Plantão

Dançando no Escuro vai para palco do Oi Casa Grande

O musical “Dançando no Escuro”, adaptação do filme homônimo estrelado por Björk no ano 2000, anunciou sua próxima temporada: será no Teatro Oi Casa Grande. É um salto grande para a histórica do espetáculo, que encerrou neste mês sua temporada no Teatro SESI Centro, com 338 lugares. O Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, acomoda 926 espectadores por sessão.

(Foto: Foto: Elisa Mendes)

O papel principal é da atriz Juliane Bodini (da Cia. OmondÉ), que ganhou o Prêmio Botequim Cultural de melhor atriz de musical e concorreu também aos prêmios Shell e Cesgranrio por esse trabalho. Na história do musical, ambientada em 1964, a pobre Selma é funcionária de uma fábrica nos Estados Unidos, onde vive recebendo reclamações do supervisor por não dar conta do trabalho. O que ele não sabe é que o motivo de sua desatenção, na verdade, é uma perda gradual da visão. Selma imigrou do leste europeu para os Estados Unidos para juntar dinheiro e pagar uma cirurgia que vai impedir que seu filho sofra do mesmo mal que ela. A doença é hereditária, mas pode ser revertida com a operação na infância.

(Foto: Elisa Mendes)

O texto original é do cineasta Lars von Trier, que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes por esse filme. O longa-metragem também rendeu indicações ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Grammy – por conta das canções criadas por Björk. O musical teatral tem adaptação de Patrick Ellsworth e direção de Dani Barros, a atriz de “Estamira” que estreia nesta função. “Foi um grande aprendizado. De novo, um filme bem consagrado para transformar em teatro. Eram as mesmas perguntas: como que a gente transpõe esse filme para o palco? Foi bem legal o processo”, Dani diz ao Teatro em Cena.

O espetáculo foi o mais indicado pelos leitores do site no paradão BOCA A BOCA deste mês. Confira:

_____
SERVIÇO: qui e sex, 20h; sáb, 21h; dom, 19h. R$ 50 (balcão 3) a R$ 100 (plateia vip e camarote). 120 min. Classificação: 14 anos. De 1º de junho até 30 de junho. Oi Casa Grande – Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon. Tel: 2511-0800.

Comentários

comments