.Plantão

Musical do Renato Russo marca sessão gratuita na Lapa

(Foto: Divulgação)

Quem ainda não viu “Renato Russo – O Musical” não tem mais desculpa: o espetáculo fará uma apresentação gratuita no próximo sábado (9/12), em céu aberto, nos Arcos da Lapa. A sessão está marcada para às 19h, com acompanhamento da banda Arte Profana. Ela vai marcar o fim da temporada de retomada do musical estrelado por Bruce Gomlevsky (de “Uma Ilíada”).

“De outubro do ano passado a novembro de 2017, fizemos 120 apresentações. Foi um ano ‘Renato Russo’, viajando para várias cidades, praticamente sem folga”, diz o ator, que passou por diferentes teatros no Rio de Janeiro e viajou em turnê para São Paulo, Brasília, Salvador e Porto Alegre. O mais legal é que o início foi de forma independente, com um empréstimo de R$ 100 mil, até que o projeto ganhou patrocínio via Lei Rouanet.

Sozinho no palco, Bruce Gomlevsky dá vida a Renato Russo (1960-1996), traçando desde sua adolescência em Brasília até sua morte no Rio de Janeiro, tratando do surgimento da Legião Urbana, do repertório solo e um pouco de sua vida pessoal. O texto é de Daniela Pereira de Carvalho (de “Contra o Vento”), com direção de Mauro Mendonça Filho, indicado ao Prêmio Shell por esse trabalho.

O espetáculo estreou em 2006 e fez 350 apresentações, divididas em 40 cidades, ao longo de cinco anos. Bruce ficou outros cinco sem fazer o musical e o retomou em 2016, em memória do 20º aniversário de morte do cantor e compositor. Para se aproximar novamente do físico de Renato, Bruce, já mais velho, emagreceu oito quilos com atividade aeróbica e dieta rígida. “É um privilégio fazer a peça de novo. É bacana levar esse espetáculo para uma nova geração, que conhece e ama Renato Russo, porque é uma coisa impressionante que passa de pai pra filho. Tem uma molecada de 12, 13 anos, que ouve, ama e adora. Gente que nem era viva quando Renato fazia show”, disse ao Teatro em Cena.

_____
SERVIÇO: sáb, 19h. Entrada gratuita. 120 min. Classificação: 12 anos. Dia 9 de dezembro. Arcos da Lapa – Praça Cardeal Câmara – Lapa.

Comentários

comments

Share: