Musical Flashdance quer estrear no segundo semestre de 2017 – Teatro em Cena
Plantão

Musical Flashdance quer estrear no segundo semestre de 2017

Mais um musical internacional ganhará montagem no Brasil. O trio de produtores Juliana Martins, Fábio Amaral e Fabrício Chianello adquiriram os direitos do espetáculo, inspirado no filme de 1983, e querem estreá-lo no segundo semestre de 2017 no Rio de Janeiro. Iniciam agora o processo de captação de patrocínio para viabilizar o projeto.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O elenco será escolhido por audições, e o nome do diretor será fechado semana que vem, segundo a produção contou ao Teatro em Cena. “Flashdance, o Musical” estreou na Inglaterra, fez turnê e temporada no West End, e teve também turnê na América do Norte. Uma montagem na Broadway é aguardada e especulada há anos, mas nunca aconteceu.

No Brasil, o filme “Flashdance”, com Jennifer Beals e Michael Nouri, é um sucesso da “Sessão da Tarde”. O longa-metragem, vencedor do Oscar de melhor canção original, possui dez músicas, com curadoria do produtor Giorgio Moroder. A trilha foi indicada ao Grammy, e colocou dois singles no topo da parada americana: “Maniac” e “What a Feeling”.

O filme conta a história de uma jovem, Alexandra, que trabalha como operária de dia e como dançarina de uma boate à noite para conseguir realizar seu sonho de entrar para uma escola renomada de ballet e se tornar bailarina. A pitada de romance vem de seu envolvimento com o chefe, Nick.

Comentários

comments