Plantão

Musical O Som e a Sílaba anuncia estreia no Rio de Janeiro

(Foto: Divulgação)

A comédia musical “O Som e a Sílaba”, em cartaz desde 2017 com Alessandra Maestrini (de “Yentl em Concerto”) e Mirna Rubim (de “As Mulheres de Grey Garden”), finalmente fará apresentações no Rio de Janeiro. A produção anunciou uma curta temporada na cidade entre os dias 14 de março e 21 de abril, no Teatro XP Investimentos, no Jockey Club, na Gávea. O espetáculo tem o carimbo de Miguel Falabella (de “Os Produtores”), que assina texto e direção.

No musical, Mirna é uma diva internacional da ópera que, por acasos da vida, se tornou professora de canto. Já Alessandra interpreta uma jovem com Síndrome de Asperger, um autismo altamente funcional. Apesar das dificuldades de se enquadrar na sociedade, ela tem habilidades com números e música, o que permite que se comunique com o mundo de uma maneira inusitada.

O repertório do espetáculo é composto por óperas famosas, compostas por Giacomo Puccini, Charles Gounod e Léo Delibes, por exemplo. Desde a estreia, o musical acumula boas críticas e já ganhou prêmios importantes, como o Bibi Ferreira de melhor roteiro.

Comentários

comments