Plantão

Musical Rio Mais Brasil faz ensaio aberto com entrada gratuita

O musical “Rio Mais Brasil, o Nosso Musical”, estrelado por Cris Vianna (de “Quando a Gente Ama”) e Claudio Lins (de “Bossa Nova em Concerto”), está com estreia marcada para 20 de julho, e realiza um ensaio aberto, com entrada franca, no próximo dia 14 (sexta), às 21h. A sessão acontecerá no Oi Casa Grande, no Leblon, onde o espetáculo fará temporada. Haverá distribuição de senhas para o ensaio na bilheteria do local a partir das 19h no dia do ensaio. É só chegar e pegar a sua.

(Foto: Divulgação)

“Rio Mais Brasil” conta com 24 atores-multi-instrumentistas no elenco, com direção de Ulysses Cruz (de “O Camareiro”). Na história, livremente inspirada na obra “O Povo Brasileiro” de Darcy Ribeiro, o produtor de cinema Martin recebe uma verba para criar uma superprodução, mostrando um Brasil jamais visto antes. Após muito procurar, ele vê suas ideias traduzidas pela cineasta Cris, que propõe mostrar a essência do povo brasileiro. O texto é de Renata Mizrahi (de “Chica da Silva – O Musical”), que recebeu colaborações de internautas contando suas histórias ao longo do processo criativo.

A trilha sonora é formada por canções inéditas e músicas conhecidas de Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Rita Lee, Almir Sater, Gilberto Gil, Ary Barroso, Cazuza, Tom Zé, Aldir Blanc, Arlindo Cruz, Waldemar Henrique, Kleiton e Kledir, Dani Black, entre outros. A direção musical é de Carlos Bauzys (de “Nuvem de Lágrimas, o Musical”) e Daniel Rocha (de “Rent”).

O espetáculo ficará em cartaz no Rio de Janeiro até 10 de setembro. Depois, o musical circulará por mais sete cidades: Belo Horizonte, Campinas, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba e São Paulo.

_____
TEMPORADA: qui a sáb, 21h; dom, 19h. R$ 50 (balcão 3) a R$ 120 (plateia vip e camarote). 105 min. Classificação: 12 anos. De 20 de julho até 10 de setembro. Oi Casa Grande – Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon. Tel: 2511-0800.

Comentários

comments

Share: