Premiações

Musical Suassuna é indicado ao Prêmio da Música Brasileira

O musical “Suassuna – O Auto da Reino do Sol”, da Cia. Barca dos Corações Partidos, foi indicado no renomado Prêmio da Música Brasileira. O álbum com as canções do espetáculo, produzido por Alfredo Del-Penho e Beto Lemos, concorre na categoria “álbum projeto especial”. Os concorrentes são “Jobim Orquestra e Convidados” (de Paulo Jobim e Mario Adnet) e “Tatanaguê” (de Theo de Barros e Renato Braz).

(Foto: Silvana Marques / Divulgação)

É a segunda vez que Alfredo Del-Penho concorre no Prêmio da Música Brasileira. Em 2016, ele foi eleito o melhor cantor na categoria MPB por conta de seu álbum solo “Samba Sujo”. Em “Suassuna”, além de cantar com o elenco, ele é um dos responsáveis pela composição das canções integradas na dramaturgia – um tributo ao autor Ariano Suassuna (1927-2014).

O musical recebeu quatro prêmios APTR (autor, ator em papel coadjuvante, figurino e música), três prêmios Shell (autor, figurino e música), quatro Cesgranrio (espetáculo, ator em musical, direção musical e figurino) e seis prêmios Botequim Cultural (espetáculo, diretor, autor, ator, direção musical e figurino).

Comentários

comments

Share: