Plantão

Musical Yank reestreia com novo elenco na Gávea

Será que vai repetir o sucesso da primeira temporada, que teve fila de espera na porta nas últimas sessões? “Yank” está de volta! O musical sobre a história de amor entre dois soldados, em pleno campo de batalha, reestreou na terça (6/3) no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, para uma temporada de dois meses. Hugo Bonemer (de “Ayrton Senna – O Musical”) e Betto Marque (de “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”) encabeçam o elenco e dão vida ao romance gay.

No fim da sessão, o ator e produtor Leandro Terra (de “A Última Festa Antes do Fim do Mundo”) fez questão de lembrar que esse é um projeto sem patrocínio. O espetáculo, que recebeu quatro troféus no Prêmio Cenym, só pôde voltar porque a equipe inteira aceitou comprar a briga, o desafio e a aposta.

(Foto: Leonardo Torres)

– Desde que fizemos nossa temporada no Teatro Serrador, que foi maravilhosa, nós tentamos por seis meses editais, patrocínio, mas não conseguimos, porque o Brasil está uma tristeza com relação à cultura. A Prefeitura do Rio, pior ainda. Nosso prefeito “adora cultura”, enfim… Resolvemos, de novo, encarar fazer esse espetáculo sem dinheiro nenhum. – discursou.

Na plateia, artistas como Tuca Andrada (de “A Visita da Velha Senhora”), Leandro Melo (de “Bibi – Uma Vida em Musical”), Analu Pimenta (de “Bibi – Uma Vida em Musical”) e Vanessa Bueno (da novela “Babilônia”) marcaram presença na reestreia.

“Yank” é uma importação off-Broadway, assinada pelos irmãos David e Joseph Zellnik. O musical já foi montado em três países. No Brasil, tem direção de Menelick de Carvalho, professor do núcleo de teatro musical da CAL.

_____
SERVIÇO: ter e qua, 20h. R$ 60. 130 min. Classificação: 16 anos. Até 2 de maio. Teatro dos Quatro – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea. Tel: 2239-1095.

Comentários

comments