.Plantão

Ney Latorraca anuncia aposentadoria

Quando “Vamp – O Musical” fechar suas cortinas pela última vez, na temporada em São Paulo, o ator Ney Latorraca estará também se despedindo dos palcos. Definitivamente. Ele anunciou, na coletiva de imprensa do espetáculo, na terça (12/9), que está se aposentando. Com 73 anos de idade, o ator diz que deseja encerrar sua carreira enquanto está em alta. Acha bonita a ideia de terminar por cima. Ter Conde Vlad como seu último trabalho é “encerrar com chave de ouro”, em suas próprias palavras. De fato, ele é ovacionado toda vez que entra em cena como o personagem.

(Foto: Caio Gallucci)

O ator destaca ainda que “Vamp – O Musical”, adaptação da novela da TV Globo, é seu maior público no teatro desde “O Mistério de Irma Vap” (1986), peça que chegou a entrar para o Guiness Book com 11 anos em cartaz e quase três milhões de espectadores. Isso o faz pensar que é o melhor momento para aposentar seus personagens carismáticos.

– Está na hora de eu parar. Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar. [Os atores do elenco] Poderiam ser meus filhos, netos e até tataranetos. – declarou o ator, que vive no Rio de Janeiro, mas agora se dedicará às apresentações no Teatro Sérgio Cardoso na capital paulista. A temporada é curta e vai até 29 de outubro.

(Foto: Divulgação)

Ney não quer ser um artista que termina a carreira se arrastando. Ele admitiu que, hoje em dia, o trabalho lhe traz muito mais irritação do que diversão. Em seu conhecido tom irônico, contou que a velhice lhe trouxe algumas excentricidades: “envelheço 500 anos quando sentam na minha cadeira que fica na coxia”. Explica-se: suas solicitações à produção do musical são simples – apenas uma cadeira para se sentar e uma garrafa d’água para beber. No entanto, quando ele aparece, sempre tem alguém sentado na cadeira dele ou bebendo sua água. São coisinhas simples que atualmente exigem muito de sua paciência.

O desejo de encerrar no auge também se reflete no tratamento do assunto, com relação à imprensa. Ney Latorraca disse que só voltará a tratar de sua aposentadoria quando for para uma matéria de capa. “Quando nasci, a primeira coisa que perguntei foi ‘é capa?'”, brincou.

Comentários

comments

Share: