Plantão

Notícia boa: Teatro Adolpho Bloch reabre em maio

Fechado há 18 anos, o Teatro Adolpho Bloch, antigo Teatro Manchete, será reinaugurado em maio, com capacidade para 358 espectadores. A reabertura se dará com apresentações de “O Musical da Bossa Nova”, de Sérgio Módena (de “Os Vilões de Shakespeare”), a partir do dia 4 de maio. Os ingressos, inclusive, já estão sendo vendidos. O teatro fica no edifício Manchete, localizado na Glória e projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012) nos anos 1970. O espaço será administrado pela produtora Aventura Entretenimento nos próximos meses. É a mesma que gere o Teatro Riachuelo, no Centro.

(Foto: Divulgação)

– Acreditamos que os empresários, cada um em seu setor, precisam apostar no Rio de Janeiro. A Aventura continua acreditando no poder na arte, da cultura e do entretenimento para transformar uma cidade. – diz Luiz Calainho, um dos três sócios da Aventura.

A reinauguração com um musical tem um simbolismo histórico. A abertura do teatro, em 1973, também se deu com um musical, “O Homem de La Mancha”, que trazia Bibi Ferreira, Paulo Autran (1922-2007) e Grande Otelo (1915-1993) no elenco. Além disso, as apresentações de “O Musical da Bossa Nova” celebrarão os 60 anos do surgimento do gênero musical encabeçado por João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

_____
SERVIÇO: sex, 20h; sáb, 17h e 20h; dom, 18h. R$ 50 (plateia popular) e R$ 80 (plateia). 90 min. Classificação: livre. De 4 até 27 de maio. Teatro Adolpho Bloch – Rua do Russel, 805 – Glória.

Comentários

comments