Plantão

O Comediante: peça com Ary Fontoura tem temporada encurtada

A peça “O Comediante”, estrelada por Ary Fontoura (de “Marido de Mulher Feia Tem Raiva de Feriado”) e em cartaz no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, desde junho, teve sua temporada encurtada em três finais de semana. A última apresentação ocorrerá no dia 7 de setembro – e não mais em no dia 28, como estava originalmente programado. As sessões continuam quinta e sexta às 21h30, sábado às 21h e domingo às 20h. Os ingressos variam entre R$ 80 (quinta e sexta) e R$ 90 (sábado e domingo).

Opinião: Ary Fontoura dá vida à loucura de ator sem trabalho em “O Comediante”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O espetáculo também marca o último trabalho teatral do José Wilker (de “Rain Man”), que morreu quando ocorriam os ensaios. Ele estava dirigindo a peça, e foi substituído por Anderson Cunha (de “Tambores na Noite”), que tentou ser o mais fiel à concepção artística de Wilker. “Todos nós, envolvidos neste trabalho, tentamos reproduzir o que ele queria. É a nossa homenagem!”, declara Ary Fontoura.

Ary Fontoura escreve texto sobre amizade com José Wilker

A trama, escrita por Joseph Meyer (de “A Escolha”), faz uma crítica à indústria cultural por meio do personagem Walter Delon, um ator esquecido no tempo, solitário e incomum. Na história, ele recebe uma jornalista em sua mansão para uma entrevista e a incube de cuidar de sua biografia. Quer voltar à mídia, mas vive em um universo próprio e paralelo, nos limites de sua residência, dentro da qual acredita ainda ser uma figura relevante e amada. Completam o elenco Ângela Rebello (de “O Ato – Variações Freudianas 2”), Gustavo Arthiddoro e Carol Loback (de “Vou Deixar o Amor Pra Outra Vida”).

Comentários

comments