Plantão

O Duelo, com Camila Pitanga, ganha sessões extras

Graças ao sucesso de público no Espaço Tom Jobim, a peça “O Duelo” ganhará sessões extras às quartas-feiras nos dias 19 e 26, sempre às 20h. O espetáculo, que é uma adaptação do livro homônimo do russo Anton Thékhov, já tem sessões de quinta a domingo. O teatro tem capacidade para 120 pessoas.

A história mostra o duelo de duas figuras antagônicas: o herói romântico russo sem caráter e um darwinista social. Ambientada no litoral do Mar Negro, a trama acompanha a luta dessas duas perspectivas em uma sociedade periférica. O texto é de 1891 e foi adaptado por Vadim Nikitin e Aury Porto (ambos de “O Idiota”), que também integra o elenco.

Cena de "O Duelo". (Foto: Divulgação)

Cena de “O Duelo”. (Foto: Divulgação)

O grande nome é Camila Pitanga (de “A Maldição do Vale Negro”), que, além de atuar, assina a produção. Em cena, há ainda música ao vivo, o que rendeu uma indicação ao Prêmio Shell de Teatro de São Paulo para a direção musical de Otávio Ortega e Lucas Santtana. A direção geral é de Georgette Fadel (de “Bartolomeu, o que será que nele deu?”).

Essa montagem encerra o ciclo de quatro peças de autores russos, montado pela mundana companhia. A temporada vai até o dia 30, com ingressos a R$ 30.

Comentários

comments