Plantão

O Homem de la Mancha anuncia estreia no Rio de Janeiro

Depois de muitos boatos e muita expectativa, o musical “O Homem de la Mancha” está de fato com estreia marcada no Rio de Janeiro. Ele cumprirá temporada no Teatro Bradesco, que fica no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, a partir de 7 de junho. No elenco, estão nomes como Cleto Baccic (de “Mamma Mia!”), Sara Sarres (de “O Fantasma da Ópera”) e Jorge Maya (de “O Beijo no Asfalto – O Musical”). A direção e a versão brasileira do musical são de Miguel Falabella (de “Os Produtores”).

(Foto: João Caldas)

Na história, Miguel de Cervantes é internado em um manicômio no final dos anos 1950. Junto com ele, é apresentado ao público seu criado, Sancho. O musical narra, a partir daí, diversos momentos que culminam na encenação da história de D. Alonso Quijana, fazendeiro tomado pela loucura que imagina ser Dom Quixote, Senhor de La Mancha, um Cavaleiro Errante atrás de aventuras para combater o mal, assistir os indefesos e praticar o bem.

Essa montagem estreou em 2014 em São Paulo, com uma temporada gratuita, e emendou outras temporadas na cidade. De acordo com a produção, mais de 100 mil pessoas viram o espetáculo, que saiu de cartaz há um ano. Ele também acumulou prêmios, como o APCA (melhor ator e melhor peça), Aplauso Brasil (melhor musical) e Bibi Ferreira (melhor musical pelo júri e pelo voto popular), além de ter sido reconhecido como o mehor musical pelo júri de críticos do jornal Folha de S. Paulo.

“Man of la Mancha”, em inglês, é um espetáculo de Dale Wasserman, baseado no livro “Dom Quixote” do escritor espanhol Miguel de Cervantes. Estreou na Broadway em 1965, vencendo cinco categorias do Tony Awards, e já foi remontado quatro vezes por lá. No Brasil, houve uma montagem em 1972 estrelada por Paulo Autran (1922-2007) e Bibi Ferreira, com as versões das músicas assinadas por Chico Buarque e Ruy Guerra. Em 1973, o musical inaugurou o Teatro Adolpho Bloch no Edifício Manchete – com a adesão de Grande Otelo (1915-1993) no elenco.

Comentários

comments