Plantão

O Jovem Frankenstein da UNIRIO trará atores de The Book of Mormon

Luiz Gofman e Bruno Nunes: dois de "The Book of Mormon" que voltam em "O Jovem Frankenstein" (Foto: Reprodução / Facebook)

Luiz Gofman e Bruno Nunes: dois de “The Book of Mormon” que voltam em “O Jovem Frankenstein” (Foto: Reprodução / Facebook)

A montagem acadêmica do musical “O Jovem Frankenstein” (Young Frankenstein), da UNIRO, vai trazer de volta parte do elenco de “The Book of Mormon”, fenômeno carioca de 2013 e 2014. Estão escalados os atores Luiz Gofman, Bruno Nunes, Gabriel Demartine, Mayara Ramos, Guilherme Serrão, Lucas Baptista, Junio Duarte, Manuela Hashimoto, Leandro Montenegro, Marcus Brandão, Santiago Villalba e Carolina Barcellos – todos do espetáculo anterior. A estreia é prevista para depois do Carnaval.

Parte do projeto de pesquisa em teatro musicado do professor Rubens Lima Jr. na UNIRIO, “O Jovem Frankenstein” não tem fins lucrativos. Como em “The Book of Mormon”, a entrada será franca, com distribuição de senhas antes de cada sessão. Para divulgar a temporada universitária, foi criada uma página no Facebook (Unirio Teatro Musicado), que, em pouco tempo, já conta com mais de 2,5 mil seguidores. Ela agrupará todas as futuras montagens do projeto do professor.

“O Jovem Frankenstein” é uma continuação de “Frankenstein”. Na história, o doutor Frederick Frankenstein quer fazer jus ao legado de seu avô e trazer um cadáver de volta à vida. Para isso, ele conta com a ajuda do servo Igor, da assistente Inga, da noiva Elizabeth e da governanta Frau Blücher.

Na montagem da UNIRIO, o Frederick será interpretado por Luiz Gofman, Igor por Bruno Nunes, Elizabeth por Flora Menezes, Inga por Carol Pita e Julia Nogueira, e Frau por Ester Dias. Também estão no elenco Joaz Perez, Victor Fontoura, Juliana Reis, Julia Fernandes, Bárbara Barcia, Manuela Hashimoto, Carol Baptista, Hikari Amada, Isabela Quadros, Carolina Barcellos, Malu Stanchi, Telemakos Gandash e Bruno Marques. A direção é do próprio Rubens Lima Jr.

Comentários

comments