Os 21 artistas mais populares de 2015 no Teatro em Cena – Teatro em Cena
Plantão

Os 21 artistas mais populares de 2015 no Teatro em Cena

Quais foram os artistas mais populares de 2015? No Teatro em Cena, dá para mensurar. Baseado em número de notícias sobre um artista, buscas de internautas e matérias mais acessadas, o site consegue responder quais foram os nomes que mais causaram por aqui e geraram verdadeiro interesse dos leitores. O esquema é o mesmo do ano passado, com atribuição de pontos diferentes para cada vez que uma tag foi usada e que uma busca foi realizada. Os artistas presentes entre as 100 notícias mais acessadas também levam pontos. O resultado é o ranking de 21 nomes relevantes na cena carioca. Por quê 21? Já era para saber: é o DDD do Rio de Janeiro, claro, e Teatro em Cena é Rio! 😉

1. Bárbara Dias

barbara dias
A artista mais popular do Teatro em Cena em 2015 é a atriz e cantora que conquistou vários fãs ao participar do concurso de canto “Iluminados” do “Domingão do Faustão”. Bárbara venceu a primeira etapa da competição, levou R$ 50 mil para casa, e deixou o público ávido por mais. O nome dela foi, disparado, o mais buscado nos arquivos do site, trazendo vários novos leitores. Três notícias sobre ela ficaram entre as 100 mais acessadas do ano por aqui, e Bárbara ainda assinou uma coluna Papo de Artista exclusivamente para o Teatro em Cena. Agora, ela está no elenco da remontagem de “Confissões de Adolescente”.

2. João Fonseca

joaofonseca
Esse diretor não para. Ele dirigiu dois musicais brasileiros, “Bilac Vê Estrelas” e “O Beijo no Asfalto”, sua primeira versão da Broadway, “Godspell”, uma tragédia grega, “Electra”, duas comédias, “Cachorro Quente” e “Menopausa”, e no fim do ano ainda apareceu com um drama de humor negro, “O Livro dos Monstros Guardados”. Dava para não falar dele, tão ativo o tempo todo? Ele emplacou duas notícias entre as mais lidas do ano, mas pontuou mais pelo número de notícias citando-o. Neste ano, ainda teve a volta de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical” para o Rio, com João em cena, substituindo André Dias.

3. José Victor Pires

jose victor pires
Verdade seja dita: não há muito sobre o ator aqui no site, mas o que há bombou. Uma notícia sobre seu trabalho na peça “#Meninos e Meninas” ficou entre as mais lidas do ano, e José pontuou muito com as buscas dos leitores. Emendando a novela “Boogie Oogie” em “Os Dez Mandamentos”, ele despertou o interesse do público, que pesquisou sobre ele e veio parar no Teatro em Cena diversas vezes.

4. Charles Moeller & Claudio Botelho

charlesmoellereclaudiobotelho
Um grande ano para a dupla. Eles chegaram a ficar em cartaz com três musicais ao mesmo tempo no Rio de Janeiro – “Nine”, “Beatles Num Céu de Diamantes” e “Kiss Me, Kate”. Também escreveram uma comédia para Luiz Fernando Guimarães, “O Impecável”, com quem já haviam trabalhado na TV, anunciaram os planos de transformar o espetáculo “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical” em filme, e montaram um musical comemorativo de 25 anos de parceria, com Malu Rodrigues e Claudio em cena. Nesta reta final de 2015, já confirmaram “Se Meu Apartamento Falasse” para 2016, além do desejo de montar “Pippin” com um elenco desconhecido.

5. Malu Rodrigues

malu rodrigues
Malu trabalhou bastante neste ano. Encerrou a série de TV “Tapas & Beijos”, rodou um filme, e esteve nos espetáculos “Beatles Num Céu de Diamantes” e “Nine – Um Musical Felliniano”, que a botou em uma posição bem diferente do que as plateias estavam acostumadas a vê-la. Coube à atriz, também, estrear a coluna Papo de Artista do Teatro em Cena, com um texto que ficou entre os 100 mais lidos do ano. Para completar, foi selecionada a dedo por Möeller e Botelho pra o musical comemorativo dos 25 anos de parceria deles. Só deu ela, que termina 2015 ensaiando para “Cinco Júlias”, próxima peça de Matheus Souza.

6. Leticia Colin

leticia colin
O único trabalho da Letícia no teatro neste ano foi “Mas Por Quê??! – A História de Elvis”, musical infantil que está concorrendo a vários prêmios. Ela fez um bom ano na TV, emendando as novelas “Sete Vidas” e “A Regra do Jogo”, o que despertou interesse do público. Embora não tenha havido tantas notícias sobre ela por aqui neste ano, muita gente chegou ao site procurando por informações sobre a atriz. Uma matéria antiga sobre ela e o namorado Leonardo Senna assistindo à peça “Nômades” ficou entre as 100 mais lidas do ano, depois que Letícia falou o nome dele em um programa de TV.

7. Felipe De Carolis

felipe de carolis
O ator e produtor finalizou a turnê do espetáculo “Incêndios”, trouxe a peça de volta ao Rio para uma temporada com ingressos mais acessíveis, e chamou a atenção na TV como o Sam de “Verdades Secretas”. Houve bastante notícias envolvendo Felipe aqui no Teatro em Cena, e ele assinou uma coluna exclusiva do Papo de Artista. Sua maior pontuação, no entanto, também se deveu às buscas do público.

8. Léo Fuchs

leo fuchs
Produtor teatral mais midiático, ele costumeiramente é citado pelos famosos em entrevistas e, quando as pessoas vão pesquisar sobre Leo, vem parar no Teatro em Cena. Em 2015, ele causou: “Tô Grávida!”, “Verticalmente Prejudicado”, “Deixa Solto!” e “Meu Passado Não Me Condena” são todas produções suas. O solo da Fernanda Souza ficou meses em cartaz na cidade, e já está com temporada confirmada para 2016 também. Além disso, Leo deu uma baita festa de aniversário à fantasia neste ano, o que também causou buzz.

9. Letícia Lima

leticia lima
Letícia saiu do Porta dos Fundos para fazer novela, mas não é por isso que está aqui. As buscas sobre ela aumentaram depois de “A Regra do Jogo”, é verdade, mas muitas dessas buscas usaram o termo “Letícia Lima nua” (fazer o quê?). Essas pesquisas acabam caindo no Teatro em Cena, porque a atriz sem querer deixou o mamilo à mostra na estreia da peça “Cachorro Quente”, o que foi noticiado aqui no fim do ano passado e se tornou uma das 100 mais lidas deste ano.

10. Miguel Falabella

miguel-falabella
Sempre que Miguel Falabella abre audições para um espetáculo novo, gera muito interesse na classe artística. Neste ano, ele fez isso duas vezes, com “Memórias de um Gigolô” e “Antes Tarde Do Que Nunca”, que o traz também em cena. Além disso, Miguel assinou as versões brasileiras de “Chaplin – O Musical” e “Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos”, e o texto de “Raia 30”.

11. Douglas Sampaio

douglas sampaio
Douglas começou o ano como parte do elenco de “# Meninos e Meninas”, e duas matérias envolvendo ele e o espetáculo ficaram entre as mais lidas do ano – incluindo uma sobre a cena em que ele beijava um ator adolescente. Depois, ele formou uma dupla musical com Rodrigo Phavanello e foi parar no reality show “A Fazenda”, de onde saiu vencedor com UR$ 2 milhões na conta. Tudo isso o deixou em visibilidade e o fez pontuar muito com buscas dos leitores.

12. Victor Maia

victor maia
O ator esteve no elenco de dois dos espetáculos mais populares de 2015, “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal” e “Ou Tudo Ou Nada”, com papeis de destaque em ambos. Durante o primeiro, ele comandou o #NaCoxia. No segundo, deu uma entrevista sobre sua preparação para ficar nu em cena pela primeira vez, e ela se tornou uma das mais acessadas do ano.

13. Paulo Gustavo

paulogustavo
Paulo liderou as bilheterias no cinema com “Vai Que Cola – O Filme”, estreou a 2ª temporada da série de TV homônima, e deu continuidade às turnês de suas peças pelo Brasil. Para o Rio, trouxe “220 Volts” para uma nova temporada, e ficou com cinco matérias entre as mais lidas do ano. A entrevista dele para o Teatro em Cena foi uma delas.

14. Emílio Dantas

emilio dantas
Emílio terminou a segunda temporada de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical” com muito sucesso e um contrato assinado para fazer novela. Fora da Record, ele foi para a Globo e estreou na novela “Além do Tempo”. Falou-se bastante dele por aqui, e seu nome também ficou entre os termos de busca mais usados pelos leitores. Ao longo do ano, Emílio gravou clipe de “Exagerado” e surpreendeu passageiros da avião cantando Cazuza para ações publicitárias.

15. Lua Blanco

lua blanco
A atriz e cantora fez algumas surpresas para os fãs neste ano, com a estreia do espetáculo “Primeiro Sinal”, que fez turnê pelo país, e o lançamento do primeiro single do seu álbum solo. Tudo foi acompanhado pelo Teatro em Cena, e ela ficou com duas notícias entre as 100 mais acessadas do ano. Lua também comandou o #NaCoxia e assinou uma edição da coluna Papo de Artista. A coluna dela, aliás, é a mais acessada de todas até hoje.

16. Reiner Tenente

reiner tenente
O texto que o ator escreveu para a coluna Papo de Artista, sobre o preconceito contra o teatro musica no ambiente acadêmico, ficou entre os 100 mais lidos do ano. Em cena, Reiner apareceu em “Bilac Vê Estrelas” e “O Primeiro Musical A Gente Nunca Esquece” (que estreia no Rio em janeiro). Além disso, dirigiu o pocket show “Ordinary Days” e comprou os direitos de “Godspell” e transformou uma prática de montagem supervisionada por ele em um espetáculo profissional, com temporadas em três teatros.

17. João Falcão

joao falcao
Cinco trabalhos do diretor voltaram à cidade: o texto de “Dhrama” e as direções de “Uma Noite na Lua”, “Ensina-me a Viver”, “Ópera do Malandro” e “Gonzagão – A Lenda”. Mas seu nome ficou ainda mais em evidência com o anúncio das inscrições para as audições do musical que adaptará “Gabriela” para o teatro musical. A produção recebeu mais de 700 e-mails de atrizes interessadas no papel, e esse é um dos projetos mais aguardados para 2016.

18. Ernesto Piccolo

ernesto piccolo
O diretor estreou a biografia musical da Beth Carvalho “Andança”, o novo infantil da Galinha Pintadinha “Em Ovo de Novo”, a peça jovem “#broncadequê?”, a comédia “Eu e Ela” e o drama “A Antessala” neste ano. Além disso, suas direções em “Doidas e Santas” e “Sonhos de um Sedutor” reestrearam na cidade. Ernesto também repercutiu quando abandonou a direção da montagem brasileira do musical da Broadway “Cinderella” – uma das 100 notícias mais lidas do ano.

19. Jarbas Homem de Mello

jarbashomemdemello
Dirigido por ele, “Constellation” prorrogou a temporada três vezes no ano aqui no Rio de Janeiro e depois foi para São Paulo. Como ator, Jarbas protagonizou “Chaplin – O Musical”, que fez temporadas na capital paulista e no Rio de Janeiro. O espetáculo o deixou em destaque e as pessoas pesquisaram sobre ele, chegando ao Teatro em Cena.

20. Rodrigo Nogueira

rodrigo nogueira
Ele botou vários espetáculos no palco neste ano. “Chacrinha – O Musical” continuou em cartaz, com sucesso, e virou especial de TV no Viva. Ele também estreou a comédia “Menopausa”, um texto seu, e os musicais “BarbarIdade” e “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece”. Fora isso, foi autor e diretor do pocket musical que contou a história do Rock in Rio em 15 minutos, inaugurando a presença do gênero teatral na Cidade do Rock. Rodrigo também foi associado à adaptação da novela “Vamp” para o teatro, que foi adiada para 2016.

21. Rubens Lima Jr.

rubens lima jr
O professor da UNIRIO presentou o público com outra montagem do seu projeto de teatro musicado, “O Jovem Frankenstein”, que foi um dos espetáculos mais populares do ano por aqui, e supervisiou a montagem acadêmica de “A Very Potter Musical”. Além disso, anunciou a montagem de “O Mambembe” para 2016 e o anúncio das inscrições para as audições teve muitos acessos. Fora do ambiente acadêmico, ainda dirigiu o musical “Chão de Estrelas”, com Sabrina Korgut.

Confira também a lista dos 21 espetáculos mais populares de 2015 no Teatro em Cena!

Comentários

comments