Plantão

Os 21 espetáculos mais populares de 2015 no Teatro em Cena

Quais foram os espetáculos mais populares de 2015? No Teatro em Cena, dá para mensurar. Baseado em número de notícias sobre uma peça, buscas de internautas e matérias mais acessadas, o site consegue responder quais foram as produções que mais causaram por aqui e geraram verdadeiro interesse dos leitores. O esquema é o mesmo do ano passado, com atribuição de pontos diferentes para cada vez que uma tag foi usada e que uma busca foi realizada. Os espetáculos presentes entre as 100 notícias mais acessadas também levam pontos. O resultado é o ranking de 21 peças teatrais. Por quê 21? Já era para saber: é o DDD do Rio de Janeiro, claro, e Teatro em Cena é Rio! 😉

1. Ou Tudo Ou Nada – O Musical

ou tudo ou nada

Versão: Artur Xexéo. Direção: Tadeu Aguiar. Com Mouhamed Harfouch e André Dias.

O strip-tease dos atores em cena gerou muita curiosidade no público. Conforme o elenco divulgava a peça por aí, as pessoas buscavam fotos na Internet e chegavam ao Teatro em Cena. Das 100 notícias mais acessadas do ano, quatro foram sobre o espetáculo, com destaque para a que apresentava o elenco. O frisson que acontece com as personagens na peça ocorreu de verdade na vida real. “Ou Tudo Ou Nada” é o espetáculo mais popular do Teatro em Cena em 2015.

2. BarbarIdade

barbaridade

Texto: Rodrigo Nogueira. Direção: Alonso Barros. Com Susana Vieira e Edwin Luisi.

Outro sucesso de buscas. Susana Vieira é um nome forte, atraiu a atenção das pessoas, e termos como “barbaridade elenco” bombaram nas pesquisas. A entrevista da atriz para o site, claro, foi um sucesso, com muitos acessos. O Teatro em Cena revelou em primeira mão nomes do elenco, divulgou vídeos de partes do musical e acompanhou toda a movimentação dos bastidores. Ainda teve #NaCoxia com o ator Diego Montez no comando.

3. S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal

simbora o musical

Texto: Nelson Motta e Patrícia Andrade. Direção: Pedro Brício. Com Ícaro Silva e Thelmo Fernandes.

Desde o ano passado, o Teatro em Cena vinha revelando nome por nome do elenco da peça em primeira mão. Com a estreia do musical em 2015, não poderia ser diferente: o site esteve de olho em tudo, e rolou #NaCoxia com Victor Maia. Foram várias notícias sobre as temporadas no Rio e, quando os espectadores queriam saber mais informações, buscavam na Internet e vinham parar aqui!

4. Chacrinha – O Musical

chacrinhaomusical

Texto: Rodrigo Nogueira e Pedro Bial. Direção: Andrucha Waddington. Com Leo Bahia e Stepan Nercessian.

O musical do Velho Guerreiro ficou em 6º lugar na lista dos mais populares do Teatro em Cena em 2014, e manteve sua popularidade neste ano, até subindo de posição! Foram várias notícias sobre a peça, porque não dava para não falar nela. Teve fim de temporada no Rio, mudança de elenco para São Paulo, especial de TV, vitória em premiação e turnê nacional. Foi mesmo extremamente popular!

5. A Atriz

a atriz

Texto: Peter Quilter. Direção: Bibi Ferreira. Com Betty Faria e Bemvindo Sequeira.

Tudo começou quando Marília Pêra deixou o elenco da peça faltando uma semana para a estreia. Ninguém sabia, mas ela estava lutando contra o câncer. O fato é que a notícia gerou um burburinho e desenvolveu um efeito cadeia, com um por um dos atores se desligando do projeto. Até a estreia, adiada, com Betty Faria chamada de emergência para substituição, “A Atriz” deu o que falar.

6. Cássia Eller – O Musical

cassiaelleromusical

Texto: Patrícia Andrade. Direção: João Fonseca e Vinícius Arneiro. Com Tacy de Campos e Evelyn Castro.

O musical da Cássia Eller ficou em 14º lugar entre os mais populares de 2014, e está aqui novamente na lista. A crítica do espetáculo esteve pelo segundo ano seguido entre o conteúdo mais acessado do site, e a peça também foi uma das líderes de buscas por aqui com a nova temporada no Rio. No aniversário do Teatro em Cena, Eline Porto comandou o #NaCoxia.

7. 220 Volts

220volts

Texto e direção: Paulo Gustavo e Fil Braz. Com Paulo Gustavo e Marcus Majella.

Paulo Gustavo trouxe seu show de volta para o Rio de Janeiro mais algumas vezes, e bombou de novo. Quatro notícias sobre o espetáculo estiveram entre as 100 mais lidas, incluindo a entrevista exclusiva com o ator durante a temporada no Vivo Rio. O termo “dançarinos do Paulo Gustavo” também foi um dos mais buscados.

8. O Jovem Frankenstein

ojovemfrankenstein

Versão e direção: Rubens Lima Jr.. Com Luiz Gofman e Bruno Nunes.

Depois de “The Book of Mormon”, todo mundo queria saber como seria a nova montagem do projeto UNIRIO Teatro Musicado. A peça emplacou duas notícias entre as 100 mais lidas do ano, com destaque para a crítica sobre ela, e atraiu leitores em sites de busca, o que prova o interesse das pessoas. O ator Bruno Nunes ficou responsável por mostrar os bastidores no #NaCoxia.

9. Lua de Cristal

lua de cristal

Texto e direção: Pablo Lyra. Com Zé Junior e Marcielly Vanucci.

O Teatro em Cena foi o primeiro veículo a falar sobre a montagem acadêmica que adaptou o filme famoso da Xuxa Meneghel para o teatro musical. O site acompanhou o projeto desde a chamada para as audições, o que despertou muita atenção, tanto dos potenciais candidatos quanto do grande público, que ficou alvoroçado com o retorno de uma história tão querida. Todo mundo ficou de olho no site para mais informações e houve muitas notícias sobre a peça.

10. # Meninos e Meninas

meninos e meninas

Texto e direção: Afra Gomes e Leandro Goulart. Com Douglas Sampaio e Eduardo Melo.

Peça mais popular do Teatro em Cena no ano passado, ela continuou despertando interesse dos adolescentes com as temporadas no Barra Square e no Norte Shopping. Muita gente chegou ao site buscando informações sobre a peça – e sobre a cena de beijo gay com Douglas Sampaio. Duas notícias sobre o espetáculo ficaram entre as 100 mais lidas, e teve #NaCoxia com Eduardo Melo.

11. Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical

cazuzaprodianascerfelizomusical

Texto: Aloísio de Abreu. Direção: João Fonseca. Com Emílio Dantas e André Dias.

Outro musical querido do público, que voltou para o Rio após temporada em São Paulo. Curiosamente, uma das primeiras notícias do ano foi sobre a peça: a entrada do Arthur Ienzura no elenco. Ele depois comandou o #NaCoxia, que acabou virando modelo para todos os que fizeram depois. Mas as notícias que bombaram mesmo foram sobre o ator que fumou maconha no teste e sobre os planos para apresentar o musical gratuitamente nos Arcos da Lapa, o que acabou não acontecendo por causa de um temporal.

12. Nine – Um Musical Felliniano

nine

Versão: Claudio Botelho. Direção: Charles Möeller. Com Nicola Lama e Malu Rodrigues.

A montagem do musical da Broadway por Charles Möeller e Claudio Botelho gerou certo buzz. A peça estreou primeiro em São Paulo e depois veio para o Rio para uma curta temporada, elogiadíssima. Duas (das várias) notícias sobre o espetáculo ficaram entre as 100 mais lidas do ano, com destaque para a Malu Rodrigues sensualizando nas fotos de divulgação.

13. Elis, a Musical

elis a musical

Texto: Nelson Motta e Patrícia Andrade. Direção: Dennis Carvalho. Com Laila Garin e Claudio Lins.

Como esperado, o espetáculo voltou para o Rio de Janeiro após a temporada paulista, e repetiu o sucesso. Ele foi muito citado em várias notícias do Teatro em Cena, incluindo as novas entradas no elenco, e se sobressaiu no Prêmio Reverência, com quatro vitórias. Laila Garin e Danilo Timm saíram vitoriosos.

14. Selfie

selfie

Texto: Daniela Ocampo. Direção: Marcos Caruso. Com Matheus Solano e Miguel Thiré.

O espetáculo ficou praticamente o ano inteiro em cartaz, o que já é motivo suficiente para estar na lista. Houve uma pausa entre as temporadas no Norte Shopping e no Teatro do Leblon, mas depois ele não parou mais, com sessões extras, mudança para sala maior e realmente muito sucesso. Tudo registrado aqui.

15. O Despertar da Primavera

o despertar da primavera

Montagens diversas.

Caso atípico. A montagem famosa do musical no Brasil aconteceu em 2009, mas houve muitos flashbacks em 2015. Seis anos depois, a peça emplacou uma notícia entre as 100 mais lidas do ano: foi a palestra que o diretor Charles Möeller deu no Teatro Ipanema. Todo mundo ficou nostálgico. E teve ainda vídeo da Malu Rodrigues cantando “Mama, Me Explica” nos dias de hoje e reencontro do elenco.

16. Constellation

constellation2

Texto: Texto: Claudio Magnavita. Direção: Jarbas Homem de Mello. Com Jullie e Andrea Veiga.

Prorrogando a temporada várias vezes, o musical teve 100 apresentações no Rio de Janeiro e foi líder de indicações ao Prêmio Cenym. Quando foi para São Paulo, o elenco sofreu algumas alterações, e essa notícia ficou entre as mais visualizadas também. No aniversário do site, Jullie comemorou com a gente, comandando o #NaCoxia.

17. Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera

kiss me kate

Versão: Claudio Botelho. Direção: Charles Möeller. Com José Mayer e Alessandra Verney.

Sucesso da temporada de premiações, com várias indicações, o musical está presente no site desde os ensaios. Ele emplacou uma notícia entre as 100 mais acessadas do ano no Teatro em Cena. Foram várias notícias sobre a peça por aqui, na verdade, acompanhando todos os preparativos para a estreia.

18. Krum

krum

Texto: Hanoch Levin. Direção: Marcio Abreu. Com Renatah Sorrah e Cia. Brasileira de Teatro.

Outro espetáculo que está concorrendo a prêmios, “Krum” esteve em duas das notícias mais acessadas de 2015. Antes de ser sucesso entre o júris das premiações, ele já causava no boca a boca e foi um dos mais recomendados pela classe artística no primeiro semestre.

19. Bilac Vê Estrelas

bilac ve estrelas

Texto: Heloisa Seixas e Julia Romeu. Direção: João Fonseca. Com André Dias e Izabella Bicalho.

Dos ensaios até as indicações a prêmios, foram muitas notícias sobre o musical brasileiro. O Teatro em Cena acompanhou passo a passo dos ensaios até o fim da temporada no Rio e a ida para São Paulo, onde a peça também foi bem recebida. Por aqui, teve #NaCoxia com o protagonista André Dias.

20. Capitães da Areia – O Musical

capitaes da areia musical

Adaptação e direção: Marcello Caridade. Com Matheus Signorell e Wagner Trindade.

Musical de Niterói, ele virou notícia no site quando a Cia. de Repertório de Teatro Musical abriu inscrições para audições. A chamada foi uma das 100 mais acessadas do ano, assim como a divulgação dos nomes escolhidos depois. Todo mundo estava curioso sobre um musical baseado na obra do Jorge Amado, e isso rendeu algumas notícias durante o ano.

21. Dzi Croquettes em Bandália

dzicroquettes

Texto e direção: Ciro Barcelos. Com Bruno Gissoni e Bayard Tonelli.

Falou-se muito sobre o espetáculo neste ano. Bruno Gissoni entrou no elenco para uma nova temporada, e isso deu mais visibilidade e novo fôlego para a peça. O Teatro em Cena acompanhou tudo, desde os ensaios, quando entrevistou o ator para saber mais sobre o desafio de “ser um croquette”. Também teve #NaCoxia com Leandro Melo.

Confira também a lista dos 21 artistas mais populares de 2015 no Teatro em Cena!

Comentários

comments