+ TeatroColuna Social

“Conselho de Classe deveria ser obrigatória para candidatos à presidência”, diz Paula Braun

(Foto: Reprodução / Internet)

(Foto: Reprodução / Internet)

A atriz Paula Braun (de “Outros Tempos”) usou o Twitter para fazer um elogio público à peça teatral “Conselho de Classe”, que faz sucesso desde o ano passado e está em cartaz no Teatro Fashion Mall, em São Conrado. “Deveria ser obrigatória de tão boa”, escreveu a catarinense. “Aliás, deveria ser obrigatória para todos os candidatos à presidência”.

Ela também destacou a qualidade do texto de Jô Bilac (de “Beije Minha Lápide”) e do elenco, formado por Paulo Verlings (de “Beije Minha Lápide”), Cesar Augusto (de “O Bem Amado”), Leonardo Netto (de “Corte Seco”), Marcelo Olinto (de “Devassa”) e Thierry Trémouroux (de “Apropriação”). “[A peça é] Muito boa. Melhor dos últimos tempos… Vejam”, twittou a atriz.

Criado pela Cia. dos Atores, “Conselho de Classe” se passa em uma escola pública do centro carioca. Durante a reunião de professores, eclodem dilemas éticos e pessoais em meio a decisões que se confundem nas relações de poder da instituição. O espetáculo conversa, com humor ácido, sobre a realidade atual do ambiente escolar, em um diálogo acerca da educação no Brasil. A direção é de Bel Garcia (de “Beije Minha Lápide”) e Susana Ribeiro (de “JT – Um Conto de Fadas Punk”).

Premiado com um Prêmio Shell, quatro Prêmios Cesgranrio e três Prêmios APTR, “Conselho de Classe” é apresentado sextas e sábados às 21h30 e domingos às 20h no Teatro Fashion Mall. Os ingressos custam R$ 60.

Comentários

comments