Plantão

Pepita estreará no teatro sob cuidados de Rodrigo França

Pepita está expandindo sua área de atuação. Depois de virar conselheira amorosa no Youtube, a cantora planeja também enveredar para o teatro. Ela foi convidada para fazer um espetáculo sob os cuidados do dramaturgo e diretor Rodrigo França (de “O Pequeno Príncipe Preto”), recém-saído do “BBB”. “A Pepita é uma show woman. Temos uma estrela apta para ter uma carreira teatral. Quando falei sobre o projeto, a Pepita já se mostrou interessada em estudar teatro. É isso, tem respeito pela sua trajetória artística e, quer fazer o melhor. Associar o entretenimento com questões sociais contribui para o país e traz um retorno muito generoso”, ele diz ao Teatro em Cena.

(Foto: Reprodução / Instagram)

O diretor tem interesse por associar o entretenimento com questões sociais. Vindo de uma série de trabalhos que deram destaque para dramaturgias e atores negros, Rodrigo quer colaborar com o mercado para artistas trans – tema que, inclusive, levantou dentro do “BBB”. “Temos uma generosa quantidade de artistas trans que deseja estar no palco. Gente talentosa que precisa de oportunidade, exercitar o seu ofício. Por que não abrir mercado? Não posso ser mais um a virar as costas”, destaca Rodrigo, que tem como aliados no projeto o produtor Bruno Mariozz, o dramaturgo Adalberto Neto e o cenógrafo Will Barcelos.

Esse será o primeiro projeto de Rodrigo França após os três meses de confinamento no “BBB”. Entre janeiro e abril, tempo que ficou no reality show, muito aconteceu do lado de fora. “Vi que 2019 começou muito mal, lastimável. Ao mesmo tempo, estou vendo uma classe teatral fluminense mais unida para melhorar as suas condições de trabalho. Tenho muita esperança na arte para transformar o país”, confia.

Comentários

comments