Coluna Social

Post de atriz gera polêmica: ela perdeu papel por não ter muitos seguidores no Instagram

Saiu em todos os veículos nesta segunda (11/9): a atriz Natallia Rodrigues (de “Sobre Ratos e Homens”) perdeu uma oportunidade de trabalho artístico porque não tem muitos seguidores no Instagram. A revelação foi feita por ela mesma, em post privado no Facebook, mas que acabou printado e disseminado pela mídia. Segundo Natallia, ela recebeu o telefonema de um produtor dizendo que queria lhe indicar para um trabalho, mas que ela precisaria comprar seguidores, porque esse seria um dos critérios da seleção. Natallia, no entanto, tem sua conta no aplicativo privada.

(Foto: Marcio Carvalho)

O relato, claro, está dando o que falar entre atores e também entre o público. Recentemente, o mesmo tema foi abordado no talk show sobre teatro musical “Gaiola das Roucas”: os atores-produtores Julia Morganti e Mau Alves falaram sobre um espetáculo que teve seu elenco escolhido por número de seguidores nas redes sociais. Acredita-se que o título de digital influencer pode funcionar como estratégia para levar espectadores para o teatro.

Natallia está afastada da TV desde 2015, quando fez uma ponta na novela “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco na TV Globo. Em compensação, ela vem fazendo importantes trabalhos no cinema e no teatro. Fez parte do filme “Elis” (2016), de Hugo Prata, e atuou em espetáculos como “Caros Ouvintes”, “Jogo Aberto” e “Sobre Ratos e Homens”.

(Foto: Reprodução / Jornal Extra)

Comentários

comments

Share: