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Prefeitura corta patrocínio e Teatro Para Todos está suspenso em 2017

A 15ª edição da campanha Teatro Para Todos, que disponibiliza anualmente ingressos para espetáculos teatrais a preços populares, está suspensa. A informação foi confirmada ao Teatro em Cena por Eduardo Barata, presidente da Associação de Teatro do Rio de Janeiro (APTR), órgão responsável pela campanha, que tem como foco a democratização do acesso e a formação de plateia. O motivo da não realização do Teatro Para Todos em 2017 é o corte do patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Mais uma novidade da gestão de Marcelo Crivella (PRB-RJ).

(Foto: Divulgação)

Em outubro, a organização do Teatro Para Todos já havia dado indícios que sua 15ª edição corria risco de não acontecer. Em comunicado, foi explicado: “há 8 anos contínuos, a Prefeitura do Rio de Janeiro é a patrocinadora de uma das principais ações de fomento e acesso do público ao teatro carioca. Em junho deste ano, com o aval da equipe da secretaria, demos entrada ao processo burocrático para liberação da verba, porém, logo em seguida começaram os entraves”.

A campanha é aguardada todo ano pelo público carioca e também pelos produtores teatrais, que têm a possibilidade de aumentar a frequência das salas em uma época mais fraca de bilheteria. Só a fanpage do projeto no Facebook é seguida por 24,2 mil pessoas. O Teatro Para Todos é uma oportunidade de ver vários espetáculos com preços mais acessíveis. Em 2016, foram 46 mil ingressos disponibilizados entre R$ 5 e R$ 40, com direito a meia-entrada. 46 espetáculos aderiram à campanha no ano passado, quando o Teatro Para Todos também montou sua própria mostra com oito espetáculos no Teatro Carlos Gomes.

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