+ TeatroPremiações

Prêmio do Humor entrega troféus em noite animada no Rival

(Foto: Leonardo Torres)

O ator e apresentador Fábio Porchat (de “Meu Passado Me Condena”) inaugurou, na segunda (13/3), o Prêmio do Humor, criado e idealizado por ele. A premiação, realizada no Teatro Rival, na Cinelândia, reuniu vários humoristas e comediantes consagrados, felizes com o espaço conquistado para o gênero. “A comédia nunca ganha nada. Só dinheiro e público. Então, fiz um prêmio que não tem como a gente perder”, brincou Porchat, antes de revelar os vencedores da noite.

Nomes como Miguel Falabella (de “God”), Regina Casé (de “Trate-me Leão”), Marcius Melhem (de “Nós na Fita”), Osmar Prado (de “BarbarIdade”) e Bemvindo Sequeira (de “Dona Encrenca, Só Muda de Endereço”) apresentaram as categorias. Ao todo, foram seis, incluindo uma homenagem especial ao ator Lúcio Mauro (de “Lucio 80 30”), que foi representado pelo filho Lúcio Mauro Filho (de “5X Comédia”). O pai completa 90 anos na ressaca da premiação, e se recupera de três internações hospitalares por conta de um AVC. Mas, antes do evento, Porchat foi até ele pessoalmente entregar o troféu em mãos.

VEJA COMO FOI A HOMENAGEM AQUI!

(Foto: Leonardo Torres)

– A relação deles é muito linda, e meu pai está muito feliz. Quando lançamos o filme “Vai Que Dá Certo 2”, com meu pai, o Porchat me chamou num canto e falou: quero fazer um prêmio para os comediantes e papai vai ser homenageado. – Lúcio Mauro Filho conta ao Teatro em Cena – Estou aqui representando papai e toda nossa família. Ele está se recuperando bem, mas obviamente é um senhor de 90 anos e locomoção e fala são processos mais lentos. Ele é um guerreiro!

Também rendendo elogios a Lúcio Mauro, o ator Marcos Caruso comemorou a vitória de “O Escândalo Philippe Dussaert” como melhor espetáculo. “Eu lutei contra o dono do teatro e nosso produtor, porque eles queriam colocar que a peça era uma comédia. E eu dizia: ‘não é uma comédia’. Vocês estavam certos”, disse o veterano, que já recebeu outros três troféus por esse trabalho.

Veja vídeos dos vencedores:

Confira a lista de vencedores:

ESPETÁCULO
“O Escândalo Philippe Dussaert”

TEXTO
Julia Spadaccini, Antonio Prata, Jô Bilac, Pedro Kosovski, Gregorio Duvivier (“5x Comédia”)

DIREÇÃO
Cristina Moura (“Nu de Botas”);

PERFORMANCE – nesta categoria, atores e atrizes concorrem juntos
Thalita Carauta (“5x Comédia”);

ESPECIAL
Projeto Rival Rebolado (ideia e concepção do projeto).

HOMENAGEADO DA NOITE
Lúcio Mauro

Fábio Porchat (Foto: Leonardo Torres)

Jô Bilac e Julia Spadaccini (Foto: Leonardo Torres)

Cristina Moura (Foto: Leonardo Torres)

Rival Rebolado e Regina Casé (Foto: Leonardo Torres)

Osmar Prado e Fábio Porchat (Foto: Leonardo Torres)

Miguel Falabella (Foto: Leonardo Torres)

Bemvindo Sequeira (Foto: Leonardo Torres)

Comentários

comments