Premiações

Prêmio Shell de Teatro: tudo o que sabemos sobre a premiação deste ano

(Foto: Leonardo Torres)

O Prêmio Shell de Teatro realiza sua 31ª edição neste mês. É a premiação de maior peso para a classe, por ser também a mais antiga em atividade. Ela tem duas vertentes – uma que avalia a cena teatral carioca e outra que avalia a cena paulistana. A cerimônia do Rio de Janeiro acontece primeira e está chegando o dia. O Teatro em Cena fará a cobertura completa: fique de olho no site e nas redes sociais para acompanhar tudo.

Quando?

12 de março, terça-feira.

Onde?

Copacabana Palace.

Apresentadores

Marcos Caruso e Vilma Melo

Homenagem do ano

Aderbal Freire Filho, pelo espírito livre, inovador e combativo sempre em prol do teatro brasileiro.

Indicados

O monólogo “Cérebro_Coração”, de Mariana Lima, lidera a lista de indicados, com quatro nomeações. Os espetáculos “Um Tartufo”, da Cia. Teatro Esplendor, e “Esperança na Revolta”, da Confraria do Impossível, aparecem logo atrás, com três indicações cada. Veja a lista completa aqui!

Prêmio

Além do troféu, o Prêmio Shell de Teatro oferece uma premiação de R$ 8 mil para o vencedor de cada categoria. É um total de R$ 72 mil distribuídos na noite da cerimônia.

Jurados

São cinco profissionais que definem os vencedores do ano: Ana Achcar (atriz, professora e pesquisadora teatral), Ana Luisa Lima (professora, produtora e gestora cultural), Bia Junqueira (cenógrafa, curadora e diretora de arte), Moacir Chaves (diretor de teatro) e Patrick Pessoa (dramaturgo e crítico teatral).

Equipe

Um dos nomes envolvidos na cerimônia do Prêmio Shell deste ano é o diretor Gabriel Villela. Ele assina a direção musical da premiação.

Comentários

comments