Rafael Primot e Maria Helena Chira estreiam peça juntos – Teatro em Cena
Plantão

Rafael Primot e Maria Helena Chira estreiam peça juntos

Os atores Rafael Primot (de “O Desaparecimento do Elefante”) e Maria Helena Chira (de “Vidas Privadas”) estreiam, nesta sexta (14/8), a peça “Ensaio”, na Caixa Cultural, no Centro, vinda de uma temporada em São Paulo. Em cena, eles são Artur e Marília – um jornalista com pretensões literárias e uma atriz de sucesso. Apaixonada, ela se submete à obsessão dele, transformando-se ao pouco no que ele quer que ela seja: sua ex-mulher que cometeu suicídio.

(Foto: Otávio Dantas)

(Foto: Otávio Dantas)

A peça brinca com a linguagem cinematográfica, com referências a falas de cinema nos diálogos, e evocações a Hitchcock, Antonioni, Kieslowski, Arthur Miller e Tennessee Williams. Além disso, o personagem masculino escreve um roteiro e a feminina é atriz. A dramaturgia e a direção são de Leonardo Moreira (vencedor do Prêmio Shell por “O Jardim”), e o elenco conta ainda com Fabricio Licursi (de “Experiência”) no papel de um fotógrafo.

A temporada vai até 31 de agosto, com sessões de quinta a sábado às 19h30 e domingo às 18h. Os ingressos custam R$ 10 e clientes da Caixa pagam meia-entrada. A classificação etária é de 14 anos.

Comentários

comments