Plantão

Regina Casé fará temporada no Oi Casa Grande

(Foto: Annelize Tozetto)

A atriz Regina Casé (de “Nardja Zulpério”) volta aos palcos cariocas neste mês, com uma temporada de “Recital da Onça” no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon. No espetáculo, ela utiliza textos de Jorge Amado, Clarice Lispector, Mario de Andrade e Paulo Leminski para contar a história de uma mulher convidada pela universidade de Harvard para inventar um novo formato para palestras sobre literatura brasileira para estudantes estrangeiros. “Recital da Onça” se passa durante o ensaio da palestrante.

O espetáculo marca o retorno de Regina Casé ao teatro depois de 25 anos. O motivo para o afastamento de tanto tempo, ela explica: “nunca procurei textos de teatro. Desde o Asdrúbal, sempre criamos juntos a peça que a gente queria montar. Nunca quis escolher e montar um autor. Desta forma que fazemos, leva muito tempo, é um processo artesanal que não conseguia produzir com um programa semanal no ar. Assim que tive esse primeiro período de férias da TV, quis voltar correndo para o teatro”.

A peça é uma criação dela com Hermano Vianna e tem direção cênica de Hamilton Vaz Pereira, parceiro no grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, e direção geral de Estevão Ciavatta. Ela estreou em Salvador e passou recentemente pelo Festival de Curitiba. A temporada no Rio de Janeiro vai até 12 de maio.

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 20h; dom, 18h. De R$ 70 (balcão 2) a R$ 100 (plateia). 100 min. Classificação: 12 anos. De 19 de abril até 12 de maio. Oi Casa Grande – Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon. Tel: 2511-0800.

Comentários

comments