Plantão

Revelado elenco de Insetos, novo espetáculo da Cia. dos Atores

O elenco de “Insetos”, próximo espetáculo da Cia. dos Atores, foi revelado: Cesar Augusto (de “Conselho de Classe”), Marcelo Olinto (de “Conselho de Classe”), Marcelo Valle (de “Como É Cruel Viver Assim”) e Susana Ribeiro (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”). A informação foi divulgada pelo site oficial do Festival de Curitiba, onde o elenco se apresentará nos dias 3 e 4 de abril. “Insetos” marcará a celebração dos 30 anos da companhia teatral, e estreará antes no Rio de Janeiro: em 22 de março no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro.

(Fotos: Divulgação)

É um trabalho experimental, com dramaturgia de Jô Bilac, o mesmo de “Conselho de Classe”, que rendeu vários prêmios ao grupo. O convite para a nova parceria se deu em 2016, na inauguração da Sala Bel Garcia na Sede das Cias, na Lapa: uma homenagem à atriz e diretora falecida no ano anterior. Além de membro da cia., Bel dirigiu “Conselho de Classe”, o que foi o gatilho para o reencontro dos artistas e o desejo de trabalharem juntos novamente.

Nesta peça, todos os personagens são insetos. A sinopse divulgada diz o seguinte: “em cena, o universo humano atravessado por insetos. Joga lá no Google, tudo junto, sem #: Resort / Bygon / Haraquiri / Nova Ordem / gin tônica / exoesqueleto / tiro, porrada e bomba”. Segundo Jô Bilac, o texto é mais uma de suas experimentações para deslocar o discurso do humano. Antes de insetos, ele trabalhou dessa maneira com deuses indianos (em “Fatal”), arara (em “5x Comédia”), vegetal (em “Rio Diversidade”) e alienígenas (em “Enterro dos Ossos”).

(Foto: Divulgação)

Neste trabalho, diferentemente de “Conselho de Classe”, o elenco é formado integralmente pela Cia. dos Atores. Após a morte de Bel Garcia, eles sentiram o desejo de se reunirem no palco para se reconhecerem essencialmente como grupo. Para a direção, convidaram Rodrigo Portella, que neste ano já venceu os prêmios Cesgranrio e Botequim Cultural por “Tom na Fazenda”.

Além de atuar, Cesar Augusto assinará a concepção do cenário com Beli Araújo, e Marcelo Olinto cuidará dos figurinos. A ficha técnica traz ainda Maneco Quinderé na iluminação e Marcelo H. na direção musical.

Comentários

comments

Share: