Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi juntos no teatro em maio – Teatro em Cena
Plantão

Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi juntos no teatro em maio

(Foto: João Caldas)

O espetáculo “Os Guardas de Taj”, com os atores Reynaldo Gianecchini (de “A Toca do Coelho”) e Ricardo Tozzi (de “Electra”), desembarca no Rio de Janeiro em maio. A temporada está marcada para começar no dia 4 de maio, uma sexta-feira, no Teato XP Investimentos, o antigo Teatro do Jockey, na Gávea. Eles ficarão em cartaz até 3 de junho, com sessões de sexta a domingo e ingressos a R$ 90. Todas as apresentações terão descritivo em braile e intérprete de libras.

A peça foi escrita pelo americano Rajiv Joseph, inspirada nas lendas por trás da construção do Taj Mahal, monumento indiano que está completando 370 anos de existência e é considerado um patrimônio mundial pela UNESCO. Na trama, dois guardas imperiais, amigos de infância, estão em 1648, dia da inauguração do palácio, e não podem olhar para a construção antes da hora. De costas para o monumento, eles se confrontam diante das regras estabelecidas e da maneira que cada um deles vê a sociedade e suas vidas.

Gianecchini e Tozzi estrearam o espetáculo em 2017 com uma turnê por Portugal. Em seguida, cumpriram temporada em São Paulo e se apresentaram no importante Festival de Curitiba. O espetáculo tem direção de João Fonseca e Rafael Primot, dupla que assinou “O Livro dos Monstros Guardados” em 2015.

(Foto: João Caldas)

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 21h30; dom, 18h. R$ 90. 75 min. Classificação: 12 anos. De 4 de maio até 3 de junho. Teatro XP Investimentos – Avenida Bartolomeu Mitre, 1314 – Gávea. Tel: 4003-6860.

Comentários

comments