Coluna Social

Rio Mais Brasil estreia em clima de protesto pela cultura

O novo “Rio Mais Brasil – O Nosso Musical” deu início à sua temporada no Oi Casa Grande, no Leblon, com uma plateia cheia de famosos. A produção realizou uma sessão exclusiva para convidados na segunda (24/7), marcada pelo grito de “teatro sim!” – espécie de grito de guerra da classe nesse momento de crises (no plural mesmo). No fim da sessão, o produtor Gustavo Nunes subiu ao palco e citou os percalços que passou para levantar o projeto, como corte de orçamento, fazendo questão de chamar toda a equipe técnica para dividir os aplausos.

(Foto: Leonardo Torres)

Claudio Lins e Cris Vianna (Foto: Leonardo Torres)

Claudio Lins (Foto: Leonardo Torres)

Cris Vianna (Foto: Leonardo Torres)

O espetáculo, estrelado por Claudio Lins (de “O Beijo no Asfalto – O Musical”) e Cris Vianna (de “Quando a Gente Ama”), mostra justamente como o setor cultural clama por socorro e como artistas têm que se virar para continuar em atividade. Na história, um produtor (Claudio) e uma diretora (Cris) se unem para fazer um filme inspirado no livro “O Povo Brasileiro”, de Darcy Ribeiro (1922-1997), e se veem à mercê dos cortes constantes do setor de marketing da empresa patrocinadora. O texto é de Renata Mizrahi (de “Chica da Silva – O Musical”), que também compôs oito canções para a trilha sonora.

– Foi um desafio enorme, porque a única coisa que a gente tinha era o título “Rio Mais Brasil”. Não tinha história nenhuma. Eu sentei com Ulysses Cruz [o diretor] para pensar como fazer um espetáculo que represente o Rio e o Brasil. Foi surgindo em vários tratamentos, trabalhando minuciosamente o texto. Depois, quando entraram os atores, foi mais rico ainda, porque a gente aproveitou as histórias deles para os personagens. Eu comecei a escrever esse texto em janeiro e só finalizei duas semanas antes da estreia. – ela diz ao Teatro em Cena.

Renata Mizrahi (Foto: Leonardo Torres)

O total de 20 atores atraiu muita gente para a sessão VIP. Nomes como Cássia Kis (de “O Zoológico de Vidro”), José Loreto (de “A Paz Perpétua”) e Debora Nascimento, Zélia Duncan (de “Alegria Alegria”), Tiago Abravanel (de “Meu Amigo, Charlie Brown”), Jitman Vibranovski (de “Silêncio!”) e Antonio Pitanga marcaram presença. Confira mais fotos:

Debora Nascimento e José Loreto (Foto: Leonardo Torres)

Tiago Abravanel (Foto: Leonardo Torres)

Cassia Kis (Foto: Leonardo Torres)

Rocco Pitanga, Antonio Pitanga e Zelia Duncan (Foto: Leonardo Torres)

Jitman Vibranovski (Foto: Leonardo Torres)

Malu Rodrigues (Foto: Leonardo Torres)

Mylena Ciribelli (Foto: Leonardo Torres)

Izabella Bicalho (Foto: Leonardo Torres)

Barbara Reis (Foto: Leonardo Torres)

Julianne Trevisol (Foto: Leonardo Torres)

Lorena Comparato e Marcella Rica (Foto: Leonardo Torres)

Karina Ramil (Foto: Leonardo Torres)

Sérgio Abreu (Foto: Leonardo Torres)

Flora Menezes, Gabi Porto, Ingrid Gaigher, Vinicius Teixeira e Leo Bahia (Foto: Leonardo Torres)

Sérgio Loroza (Foto: Leonardo Torres)

Jules Vandystadt (Foto: Leonardo Torres)

Betto Marque (Foto: Leonardo Torres)

Jéssica Ellen (Foto: Leonardo Torres)

Lana Rhodes (Foto: Leonardo Torres)

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 21h; dom, 19h. R$ 50 (balcão 3) a R$ 120 (plateia vip e camarote). 105 min. Classificação: 12 anos. De 20 de julho até 10 de setembro. Oi Casa Grande – Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon. Tel: 2511-0800.

Comentários

comments

Share: