Rodrigo França fala sobre Renata Carvalho e Dandara Vital no “BBB” – Teatro em Cena
Convergência

Rodrigo França fala sobre Renata Carvalho e Dandara Vital no “BBB”

(Foto: Globo)

O ator Rodrigo França (“Contos Negreiros do Amor”) está confinado no “Big Brother Brasil”, concorrendo ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Durante uma conversa na piscina neste domingo (27/1), ele falou sobre transexualidade nas artes e elogiou as atrizes Renata Carvalho (de “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”) e Dandara Vital (de “Dandara Através do Espelho”). Ele também falou que, como diretor, sempre opta por pessoas trans para personagens trans, para abrir o mercado de trabalho. Afirmou que o meio artístico, na verdade, ainda é muito preconceituoso com pessoas trans: “quanto mais progressista se diz um grupo mais conservador ele é. Já aprendi isso”.

No papo, ele recordou a polêmica com “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que levou Renata a ser censurada em diversas cidades de sua turnê, por ser uma travesti interpretando Jesus Cristo. “As pessoas não assistiram ao espetáculo e batem. E ele é genial. Cara, Cristo pregava o amor. Não tem nenhuma fala no espetáculo que deboche… é incrível. Eu assisti e fiquei passado”, contou para os outros participantes.

Sobre Dandara, disse o seguinte: “tem uma diretora aqui no Rio chamada Dandara Vital. Ela é trans. Ela criou uma campanha que mexeu muito comigo: ‘quantas pessoas trans frequentam seu aniversário, seu Natal?’ E é isso. A gente que se coloca como descontruído e progressista, o mínimo que pode passar pela cabeça é uma reflexão como essa. Quando ela mandou isso e no dia do meu anviersário nao vi uma pessoa trans, pensei: ‘tá tudo errado'”.

Comentários

comments