Rubens Lima Jr. convoca atores para seu próximo musical na UNIRIO – Teatro em Cena
+ TeatroSeleção de Elenco

Rubens Lima Jr. convoca atores para seu próximo musical na UNIRIO

Após o sucesso de “The Book of Mormon” e “O Jovem Frankenstein”, o professor e diretor Rubens Lima Jr. bateu o martelo quanto à próxima montagem do projeto UNIRIO Teatro Musicado, que existe desde 1995. Será “O Mambembe”, de Arthur Azevedo e José Piza. O musical acadêmico é esperado para o segundo semestre de 2016, na UNIRIO, e os preparativos já começaram. No mês que vem, ocorrerá a seleção do elenco, com testes de canto, dança/sapateado, interpretação e comicidade. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail uniriomambembe2016@gmail.com até 6 de setembro. As audições ocorrerão entre os dias 8 e 14 de setembro.

Fernanda Montenegro em montagem de 1959 (Foto: Reprodução)

Fernanda Montenegro em montagem de 1959 (Foto: Reprodução)

O fenômeno que foi “The Book of Mormon” atraiu muito interesse dos jovens atores cariocas para o projeto UNIRIO Teatro Musicado. Apesar disso, só serão aceitas inscrições de estudantes com matrícula comprovada em universidades federais do Rio de Janeiro (UNIRIO, UFF, UFRJ e UFRRJ) ou transferidos de outras federais do Brasil. No ato da inscrição, o comprovante deverá ser enviado por e-mail junto com currículo e fotos (de rosto e corpo, coloridas). Não é necessário que o candidato esteja matriculado em um curso vinculado à área artística. Pode ser de qualquer área.

São oferecidas 25 vagas para o elenco, sem obrigatoriedade do preenchimento de todas. As audições ocorrerão na Sala Nelly Laport, no campus da UNIRIO na Urca. Os aprovados participarão do projeto ao longo de 11 meses, com atividades distribuídas no período noturno de segunda a sexta, das 20h às 23h. Mais detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, que pode ser visto aqui.

Projeto UNIRIO Teatro Musicado tem padrão acima da média das montagens universitárias habituais (Foto: Divulgação)

Projeto UNIRIO Teatro Musicado tem padrão acima da média das montagens universitárias habituais (Foto: Divulgação)

“O Mambembe” é o primeiro musical brasileiro montado por Rubens Lima Jr. nesse seu projeto de pesquisa desde 2009, quando trabalhou com “Cambaio”. O espetáculo acompanha uma história de amor e comédia entre atores em uma trupe mambembe, que tem que enfrentar obstáculos para atrair público, dinheiro, lidar com um político corrupto e encontrar lugar para dormir. Fernanda Montenegro estrelou a montagem de 1959, dirigida por Gianni Ratto (1916-2005).

Na montagem da UNIRIO, a ficha técnica incluirá ainda os atores Marcus Brandão e Gabriel Demartine, que participaram dos últimos espetáculos do Rubens. Desta vez, eles serão respectivamente o diretor de produção e o coreógrafo. A direção musical será assinada, novamente, por Marcelo Farias.

Comentários

comments